Roda Sesc de Cinemas Negros celebra diversidade no audiovisual

Do Yorubá, “ojú” significa “olho” e o cinema se inicia pelo olhar, sensibilizado pela luz da projeção. Um festival para olhar além e celebrar a negritude!

Até 27 de março de 2024

Todos os dias

Em diversos horários! Confira a programação completa :)

A 3ª edição da OJU – Roda Sesc de Cinemas Negros chega com força total, ocupando 14 unidades do Sesc São Paulo, na capital e interior do Estado, de 20 a 27 de março de 2024. A abertura, no CineSesc, traz a sessão gratuita do documentário “Othelo, O Grande“, de Lucas H. Rossi dos Santos, narrando a trajetória de um dos maiores atores e comediantes do Brasil.

A mostra multicultural destaca a diversidade de criadoras e criadores negros no audiovisual brasileiro, com filmes, debates, oficinas e shows. A curadoria coletiva, em parceria com Viviane Pistache, ressalta a potência poética e política do cinema na decolonização do olhar e na celebração da negritude.

Com 25 títulos em exibição, incluindo sucessos premiados e inéditos, além de shows e encontros culturais, a OJU – Roda Sesc de Cinemas Negros promete ser um marco na celebração da cultura negra e na construção de um espaço mais inclusivo e democrático para o audiovisual brasileiro.

Para mais informações de tudo que vai rolar, basta acessar o site oficial do Sesc SP por aqui

 

Procurando um lugar gostoso para comer? A gente te ajuda: