Rolê Na Quebrada: 13 eventos para curtir nas periferias de SP

Até 17 de março de 2019

Diversos horários.

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Grátis

O Carnaval passou e já deixou saudades, mas a Agência Mural de Jornalismo das Periferias não te abandona jamais.

Selecionamos os melhores eventos das periferias para que você não desanime de sair de casa. Confira a lista:

Norte

Batalha do Escritório
O evento celebra o reggae e o hip-hop no domingo, dia 17, à partir das 14h na Praça Sete Jovens, S/N Jd. Elisa Maria. A entrada é franca.

Especial 3 em 1
O casarão apresentará três eventos para o seu público no fim de semana. Jahmaica Luv, que tem como objetivo potencializar a cultura da música reggae e fazer uma viagem entre suas vertentes; Muc Skate, que organizará duas competições de skate (Best Trick e Jam Session) ambas com premiação até 3º colocado; e inauguração do Regggae Verde, Amarelo e Azul, um projeto que vem com a proposta de mostrar e fortalecer a cena do reggae brasileiro. Além disso, o evento conta com uma tarde com apresentações de ‘Dancehall’, ‘Nyabinghi’ e muito mais. O festival será no domingo, 17, à partir das 10h na Casa de Cultura Vila Guilherme (Casarão) na Praça Oscar da Silva, 110 e é gratuito.

  • Sul

Não é só sobre roupas
ThgVest é um coletivo de moda da periferia que surgiu no começo do ano de 2018 a partir de uma inquietação sob os padrões que são impostos no mundo da moda. O intuito é cada vez mais desconstruir o cenário sistemático e padronizado que surgi a cada dia na moda e o Desfile Distopia surge com base nisso, na desconstrução de um mundo a partir das roupas e de suas histórias. O desfile acontece sábado, 16, às 17h30 no Na Fábrica de Cultura do Jardim São Luís.

Festival Peixe Barrigudo
O Centro Cultural Grajaú recebe o Festival Peixe Barrigudo nesse final de semana. Serão diversas atrações dos mais variados estilos de arte, terá poesia, música, Slam e muito mais. O festival rola sábado e domingo (16 e 17) à partir das 15h no Centro Cultural Grajaú, Rua Professor Oscar Barreto Filho, 252. O evento tem entrada franca.

  • Leste

3ª Edição Reggae na Pedroso
Evento de música reggae ao vivo na Praça da Casa de Cultura de São Miguel Paulista traz na sua 3ª edição o artista Dom Vinera e banda, a banda Hector Dub e a banda Alma Livre. É pra encher a zona leste de positividade e amor. O reggae será no domingo, 17, à partir das 16h na Casa de Cultura São Miguel Paulista, Rua Irineu Bonardi, 169 e a entrada é gratuita.

Samba para ‘Marielles’ e ‘Luanas’
A #açãoPreta5 é um samba na rua contra a violência a mulher e contra a hipersexualização de seus corpos pretos. O evento acontece no sábado, 16, à partir das 14h no Bar do Expedito, Rua Ludovico Agostini n° 8 / Antiga Rua 9 Fazenda da Juta, e a entrada é franca.

Oficina de Autogestão para Artistas
A cantora e compositora Nayra Lays ministrará uma oficina para compartilhar os caminhos que percorreu a fim de gerir seus projetos musicais. A oficina visa apoiar outras artistas independentes a colocar as ideias no papel. Faça a inscrição aqui. O evento acontece no sábado, 16, às 13h no Centro de Cidadania Cultural Elza Soares, Rua Doutor José Cioffi, 432, Cidade São Mateus.

  • Oeste

35ª Edição do Samba da Elis
A 35ª Edição do Samba da Elis recebe a Samba Mulher: Roda de Samba Maria Navalha em uma linda tarde de samba na Praça Elis Regina. O evento começa à tarde com a tradicional Roda de Samba Aberta, que convida e incentiva a participação do público, sob coordenação do Coletivo Samba das Meninas – então levem seus instrumentos para somar. Sábado, 16, à partir das 15h na Rua Pereira do Lago, 100, Butantã. E a entrada é catraca livre.

Samba do Querosene
Alô! Salve! Shalom! Axé! Namastê! Todo mundo vivo pós-carnaval? Então, segura a emoção aí e guarda um pouco de bateria porque tem ‘Nosso Samba te Convida’ na Praça do Morro do Querosene. A roda será no domingo, 17, a partir das 14h na Rua Padre Camilo, 30 e a entrada é franca.

  • Centro

Samba na Ação Educativa
O Samba voltando aos trabalhos na Ação Educativa. Esse ano juntam-se a roda as manas do Samba Mulher: Roda de Samba Maria Navalha, diretamente de Curitiba. O evento será na sexta-feira, 15, às 19h na Ação Educativa, Rua General Jardim, 660 e será catraca livre.

Lançamento CD “Dias Melhores Virão”
O Matilha Cultural abre as portas e recebe o artista urbano chamado ‘Phantom DK’, que com seu novo álbum “Dias Melhores Virão” fará uma celebração memorável no local. Com a presença de músicos das quatro regiões de São Paulo, a festa com certeza será algo ímpar em sua atuação. O lançamento acontece no sábado,16, às 17h na Matilha Cultural, Rua Rêgo Freitas, 542, centro. A entrada será colaborativa com apenas R$5 ou 1 Kg de alimento.

  • Grande São Paulo

Itapevi

Festival Underground ‘TRAP DAY’
O festival inicia um novo Festival Underground para trazer mais oportunidades para os Trappers na zona Oeste de São Paulo. O evento acontece domingo, 17, às 12h no Centro de Referência da Juventude, Avenida Pedro Paulino, 360, Cohab 1, Itapevi. Os ingressos custarão R$ 2.

Suzano

O Menino Gigante
O espetáculo pretende no universo criado para a teatrologia dos sacros dias, narrar uma estória paralela que antecede o segundo volume “Sábado de Aleluia”. Aqui, através da trajetória da heroína Bárbara, o espectador viaja junto com a protagonista em sua missão fantástica. A peça será encenada no domingo, 17, às 19h no teatro Armando De Ré, Rua Gen. Francisco Glicério, 1354 – Jardim Anzai, Suzano. Catraca livre. Recomendável a retirada de ingresso uma hora antes do espetáculo.

Em parceria com Agência Mural

A primeira agência de notícias, informação e inteligência sobre as periferias e feita pelas periferias de São Paulo.