Últimas notícias:

Loading...

Rolê para as mães: saiba onde curtir muito com a criançada

Listamos lugares incríveis para você viver experiências únicas em SP. Vem saber mais:

Por: Redação

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Quem disse que o passeio das mães com as crianças precisa ser apenas em parques ou praças? Em SP, há diversos rolês diferentes para curtir em família.

Selecionamos alguns lugares bem bacanas para você aproveitar muito. São opções que oferecem comida gostosa, cerveja gelada, bons drinks e muito mais. Alguns têm música ao vivo e em um deles é possível patinar.

Mães, vejam essas dicas e se joguem: 

  • Casa das Caldeiras

Se sua família adora frequentar lugares cheios de histórias, uma boa pedida é visitar a Casa das Caldeiras. Além de abrigar uma cervejaria ao ar livre, o espaço realiza diversos eventos, incluindo feirinhas criativas, festivais gastronômicos e oficinas para a criançada. Saiba tudo pelo Instagram @casadascaldeirasoficial.

Brass Brews, Casa das Caldeiras, rolês para as mães
Crédito: Reprodução - @brassbrew InstagramSaca só esse visual da Brass Brew!

O local foi construído nos anos de 1920 para abrigar caldeiras vindas da Europa, responsáveis por produzir energia para um grande parque industrial do Conde Francesco Matarazzo. Conhecer esse lugar é uma experiência única.

A atividade permanente do espaço é a Brass Brew, com suas cervejas artesanais e quitutes que variam periodicamente. A casa recebe shows e DJs, garantindo a diversão de todos e todas. Fique por dentro de toda a programação no Instagram @brassbrew.

Onde? Av. Francisco Matarazzo, 2000, Água Branca, em São Paulo
Horário? Depende do evento. Acompanhe a programação no Instagram @casadascaldeirasoficial | Já a cervejaria Brass Brew funciona às quintas e sextas, a partir das 18h, aos sábados, a partir das 12h, e, aos domingos, a partir das 14h

  • Javari Streat Park

Na Mooca, um dos bairros mais simpáticos de SP, tem um lugarzinho que é perfeito para aproveitar em família. É o Javari Streat Park, criado com inspiração nos biergartens (ou “jardins da cerveja”) da Alemanha e nos bares a céu aberto dos Estados Unidos, ou seja, a ideia é trabalhar bem o conceito de comunidade.

É um quintalzão super convidativo que está preparado para receber os mais diversos públicos, incluindo pets. O ambiente é descolado, com direito a grafittis, sofás e plantinhas. A casa recebe diversos shows, passando por pop, rock, reggae e MPB, além de exibir jogos de futebol e até basquete!

Javari Streat Park, rolês para mães
Crédito: Reprodução - @javaripark/ InstagramJavari Streat Park se define como uma balada de família

Para quem curte muito jogar, vale ficar ligade no Instagram @javaripark, porque eventualmente dá para se divertir com os torneios de games retrô, como Mega Drive, Super Nintendo e Master System.

As comidinhas seguem um estilo “de rua”, com sandubas, porções e cannoli. E, para beber, as mães podem se deliciar com os drinks e cervejas artesanais ou com os cucos naturais, refris e sodas italianas.

Onde? Rua Javari, 112, Mooca, em São Paulo
Horário? De quarta a sexta, das 18h à 0h, aos sábados, das 14h à 0h, e, aos domingos, das  14h às 23h

  • Pé de Manga

Há um reduto verde charmoso em plena Vila Madalena. O Pé de Manga une uma extensa área livre com um lago artificial e duas enormes mangueiras centenárias, um ambiente bem convidativo para aproveitar em família.

Pé de Manga, Vila Madalena
Crédito: Reprodução - @pedemanga InstagramPé de Manga é um reduto verde em plena Vila Madalena

O espaço tem uma atmosfera tropical, coroada por um menu recheado de delícias. São massas, carnes, saladas e petiscos para ninguém botar defeito. Quando está mais friozinho, tem até um fondue.

Onde? Rua Arapiraca,152, Vila Madalena, em São Paulo
Horário? De segunda a sábado, das 12h à 1h e, aos domingos, das 12h às 22h

  • Roller Dancing

Quem nunca teve vontade de patinar com a família como nos filmes e seriados norte-americanos? Isso é possível no Roller Dancing, casa que mistura lanchonete e pista de patinação e funciona no bairro Nova Gerti, em São Caetano do Sul.

Para quem se sente inseguro(a) nos patins, é possível contar com a ajuda de instrutores. O local tem DJs e iluminação especial, para as mães e pais brilharem muito com a criançada.

E não é só isso! Esse tesouro do ABCD Paulista também oferece sinuca e fliperamas para os visitantes. É um rolê completíssimo.

A cardápio é formado por aquelas iguarias clássicas de lanchonete: hambúrguer, hot dog, pão de queijo, sanduíches naturais e porções de fritas, nuggets, onion rings, mini salgadinhos e calabresa. Hummm

Onde? Rua Nelly Pellegrino, 735, Nova Gerti, em São Caetano do Sul
Horário? De quinta, domingo e feriados, das16h às 22h, e, às sextas e sábados, das 16h às 23h

  • Griffinn Café e Afins

Uma das sensações mais gostosas do mundo é compartilhar o amor por um livro, uma série ou um filme com as crianças, não é mesmo? E São Paulo tem o local perfeito para enaltecer o bruxinho Harry Potter em família: é o Griffinn Café e Afins, localizado na Vila Leopoldina.

Espere por uma cafeteria convidativa, toda ambientada no mundo mágico de Hogwarts. Ou seja, a decoração rende muitos cliques, inclusive no banheiro, inspirado na Câmara Secreta.

Griffinn Café e Afins, rolê para mães
Crédito: Reprodução - @griffinncafeeafins InstagramGriffinn Café e Afins une gerações e mais gerações apaixonadas por Harry Potter

Os clientes têm a chance de descobrir a qual casa pertencem ao provar o cupcake seletor, feito de chocolate belga e com recheio colorido que representa Grifinória, Sonserina, Corvinal ou Lufa-lufa. Só não vale dar treta, hein?

Ainda dá para comer os famosos sapinhos de chocolate, um mini bolo temático e a cerveja amanteigada. Se quiser mais imersão, basta reservar a sala de cinema, com capacidade para 12 lugares, para ver – ou rever – qualquer filme da saga. Para agendar, é preciso escrever para o Instagram @griffinncafeeafins ou para o WhatsApp (11) 98911-6702.

Onde? Rua Campo Grande 417, Vila Leopoldina, em São Paulo
Horário? De terça a sexta, das 14h30 às 22h, aos sábados, das 12h às 22h, e, aos domingos, das 12h às 18h30, reserve sua entrada aqui

  • Encounter

As mães amantes de jogos de tabuleiro já têm rolê garantido na zona sul. Em Moema, há uns 10 minutos da estação Eucaliptos, da Linha Lilás do Metrô, fica a Encounter.

Encounter, jogos de tabuleiro, SP
Crédito: Reprodução - @encounter.bg/ InstagramA Encounter também vende e aluga jogos

É uma casa de jogos ideal para a família. Você vai encontrar opções de boardgames para todos os gostos, desde os mais estratégicos até os mais festivos. São quatro andares repletos de mesas para garantir a jogatina de várias pessoas.

Para comer, aproveite iguarias como as saborosas pizzas. Acompanhe o Instagram @encounter.bg para ficar por dentro dos eventos especiais organizados pela casa.

Onde? Alameda dos Nhambiquaras, 2013, Moema, em São Paulo
Horário? De terça a quinta, das 16h às 23h, às sextas e sábados, das 16h à 1h, e, aos domingos, das 16h às 22h

  • Restaurante Cantareira

Imagine um lugar feito para fugir do caos da selva de pedra. Em Mairiporã existe um reduto para passar um dia bem gostoso em família. Trata-se do Restaurante Cantareira, conhecido por fazer uma das melhores costelas e chão da Grande SP.

Se esse argumento ainda não te convenceu, saiba que o local oferece uma área cheia de redes, um playground e uma decoração colorida e convidativa.

Tudo isso com o frescor maravilhoso da Serra da Cantareira, Não é demais?

Onde? Estrada Santa Inês, 5115, em Mairiporã
Horário? De sexta, das 18h as 23h, aos sábados, das 11h30 às 23h, e, aos domingos, das 11h30 às 18h

Gostou dessas dicas para as mães? Veja outros lugares interessantes por SP:

 

Compartilhe: