Russo Passapusso indica seus lugares prediletos em SP e Salvador
O vocalista da BaianaSystem destacou dois lugares bem distintos, mas com um detalhe em comum muito importante com sua trajetória: a música
O vocalista da BaianaSystem, Russo Passapusso, foi convidado pelo Colaí Indica para falar sobre os seus rolês favoritos em Salvador, cidade de origem da banda, e São Paulo, onde o grupo se apresenta com muita frequência. Passapusso destacou dois lugares bem distintos, mas com um detalhe em comum muito importante com sua trajetória: a música.
O primeiro fica em uma das ruas de comércio mais movimentadas do centro de São Paulo, a Santa Efigênia. É lá que você encontra a loja do Caverna, uma espaço repleto de equipamentos de áudio vintage, que, de acordo com o baiano, é um convite para qualquer amante da música.
“Você quer comprar um som de vinil? Vai no Caverna. Quer comprar disco de vinil? Vai no Caverna. Quer comprar um reverb de bola pra rolar no soundsystem? Vai no Caverna”, explica Russo Passapusso. “Caverna é um cara maravilhoso, que tem todas essas referências ali. E o melhor de tudo: ele vai abrir uma cerveja pra você e botar um queijinho e tudo o mais!”
Já o segundo é um dos pontos turísticos mais visitados de Salvador. O Pelourinho além de berço da cultura negra baiana, foi considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, por sua arquitetura colonial do período barroco brasileiro. É um lugar de agitação e lazer com muito comércio de artesanatos, bares, restaurantes e manifestações artísticas de diversos grupos de samba-reggae da cidade.
“Embora tenha muito descaso com aquele espaço é um lugar que tem uma história muito forte em se falar de resistência, de música, de mistura, de samba reggae e todas essas referências”, destaca Passapusso. “E a gente sempre acha coisas novas por mais que a gente visite, toque e faça muita coisa lá.”
O Colaí Indica é um quadro do programa Colaí, da Catraca Livre, que entrevista celebridades para descobrir seus rolês favoritos, seja em São Paulo ou em outras cidades do Brasil.