‘Samba-Enredo Social Club’ homenageia Dom Marcos na Freguesia do Ó
- 19 de setembro de 2019
- Preço: Comprar
- R$20
- Local: Bar Oh Freguês
- Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 145 – Freguesia do Ó, São Paulo – SP, Brasil
- Mais informações:
- Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/
O projeto Samba-Enredo Social Club prepara uma edição especial em homenagem ao saudoso cantor e compostior Dom Marcos. A apresentação acontece na quinta-feira, dia 19, a partir das 21h, no bar Oh Freguês. Os ingressos já estão à venda e custam até R$20. Não deixe de confirmar presença no evento oficial do Facebook!
Comandado por Darlan Alves, o encontro musical recebe quatro grandes intérpretes do Carnaval paulistano: Eliana de Lima, Agnaldo Amaral, da escola de samba Nenê de Vila Matilde, Celsinho Mody, da Acadêmicos do Tatuapé, e Ernesto Teixiera, da Gaviões da Fiel.
Além deles, ainda há espaço para os compositores Grego, Márcio Pessi, Paulo Sena, Rapha SP e Maurício Pito integrarem a roda em homenagem ao grande poeta Dom Marcos.
Dom Marcos
Considerado como um dos principais compositores e intérpretes de samba-enredo, Dom Marcos foi uma importante figura no Carnaval paulistano. O bamba teve passagens em escolas de samba como Cabeções de Vila Prudente, Nenê de Vila Matilde, Rosas de Ouro, Mocidade Unida da Mooca, Dom Bosco, Unidos de São Lucas e Colorado do Brás.
De todo seu legado artístico, três sambas foram eternizados: “Babalotim, a História dos Afoxés”, defendido na escola de samba Leandro de Itaquera (1989), “Do Iorubá ao Reino de Oyó”, pela Cabeções de Vila Prudente (1981) e “Catopês do Milho Verde. De Escravo a Rei”, defendido na Colorado do Brás (1988).
Dom Marcos faleceu no último 15 de junho, aos 62 anos. Figura muito querida, o sambista inspirou seus filhos Dom Júnior e Thiago Lima a seguirem sua carreira e hoje figuram como intérpretes de samba-enredo.
+ samba:
https://catracalivre.com.br/agenda/samba-em-rede/turne-o-samba-de-almir-guineto-estreia-em-sao-paulo/