Didu e Jorge Simas homenageiam João Nogueira na Casa do Choro

27/06/2019 12:23 / Atualizado em 28/07/2020 14:42
18 de julho de 2019

20h

Preço: Comprar
A partir de R$50
Local: Casa do Choro
Rua da Carioca, 38 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, Brasil
Mais informações:
Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/

A Casa do Choro recebe Didu Nogueira e Jorge Simas para uma homenagem ao saudoso João Nogueira e aos 40 anos do Clube do Samba. O evento acontece na quinta-feira, dia 18 de julho, às 19h, com entradas a partir de R$25. Confirme presença no evento oficial do Facebook!

Jorge Simas e Didu Nogueira
Jorge Simas e Didu Nogueira

No repertório, a dupla apresenta grandes sucessos de João como “Nó na Madeira”, “Mineira”, “Clube do Samba”, “Eu Hein Rosa”, “Um Ser de Luz”, “Súplica” e “Espelho”, entre outras músicas menos conhecidas do eterno presidente do Clube do Samba.

Didu Nogueira 

Filho, sobrinho e primo dos cantores e compositores Gisa Nogueira, João Nogueira e Diogo Nogueira, respectivamente, Carlos Eduardo Nogueira Machado, mais conhecido como Didu, é um importante representante da atual cena do samba.

Ao lado de sua família e de outros nomes importantes do segmento, Didu acompanhou de perto o processo de fundação do Clube do Samba, em 1979, movimento que ajudou a revitalizar o gênero que estava desprestigiado naquela época.

Com mais de 30 anos de carreira, o cantor e compositor já se apresentou ao lado de alguns dos principais nomes do samba como Monarco, Wilson Moreira, Nei Lopes, Walter Alfaiate e em grandes palcos como Teatro Rival, Tom Brasil e Canecão e Imperator.

Jorge Simas

Jorge Eduardo Collyer Simas, mais conhecido como Jorge Simas, é um violonista consagrado da atual cena da música popular brasileira.

Na bagagem, o instrumentista possui mais de 5 mil faixas gravadas, além de arranjar e acompanhar importantes intérpretes e músicos brasileiros como João Nogueira, Jair Rodrigues, Beth Carvalho, Alcione, Agepê, Roberto Ribeiro, Toquinho, Zé Kéti, Martinho da Vila, Carlos Lyra, Jamelão, Noite Ilustrada, Dona Ivone Lara e Chico Buarque.