Grupo Raça convida Alcione para show no Renascença Clube

Por: Redação Comunicar erro
20
de outubro 2019
Das 14h às 22h
Clima no dia do evento
18º 37º

Alcione é a convidada para a roda do Grupo Raça no Renascença Clube. O evento está marcado para o domingo, dia 20, das 14h às 22h, com ingressos a partir de R$20.

divulgação
Alcione se apresenta no Renascença Clube

Idealizado na década de 1980, o Grupo Raça o grupo começou a tomar forma de maneira despretensiosa a partir de encontros musicais entre amigos. Atualmente, o grupo é formado por Totonho, Marley, Valney, Leonardo Acioly, Paulinho e Wagner Bahia.

Alcione

Graças ao pai policial e integrante da banda de sua corporação, Alcione foi inserida no meio musical maranhense ainda na infância. Sua primeira apresentação aconteceu aos 12 anos. Apelidada de Marrom, a cantora sempre teve uma forte identificação com o samba.

Mangueirense de coração, ganhou o primeiro disco de ouro com o seu primeiro LP, “A voz do samba” (1975). Seu grande sucesso com este disco foi “Não deixe o samba morrer”, de Edson e Aluísio. Hoje, aos 70 anos de idade e 45 anos de carreira, a artista já ultrapassou a marca de oito milhões de discos vendidos, 42 álbuns e 9 DVDs, além de prêmios como melhor cantora de samba, entre eles o Grammy Latino.

+ Samba RJ: