Juninho Thybau comanda a roda ‘Na Porta de Casa’ no Irajá


roda de samba

Por: Redação | Comunicar erro

Juninho Thybau realiza mais uma edição do projeto “Na Porta de Casa” neste domingo, dia 14. O encontro gratuito acontece a partir das 17h, no Irajá.

divulgação
Juninho Thybau comanda a roda “Na Porta de Casa”

No repertório, sambas de Almir Guineto, Monarco, Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho e sucessos como “A Vitória Demora Mas Vem”, gravada por Diogo Nogueira, “Eu Carrego o Patuá”, gravada por Mariene de Castro, “Tempo de Menino”, gravada por Zeca Pagodinho, e “Filhos de Jorge”, todas de autoria de Thybau.

A mesa da roda é formada pelos músicos Isaias Costa (violão e direção musical), Daniel Oliveira (cavaco), Alex Primitude (banjo), Igor (pandeiro), Rodrigo Couto (tan-tan), Waltis Zacarias (percussão) e Nem dos Santos (baixo).

Mais sobre Thybau 

Roberto José Fernandes Júnior – ou simplesmente Juninho Thybau – é da linhagem nobre do samba e traz no sangue o amor pela música, em especial pelo samba. O avô, de quem herdou o sobrenome artístico, mantinha em sua casa as tradicionais rodas de samba. E é filho de Beto Gago, compositor de talento reconhecido com sucessos como “Faixa Amarela”, “Se Eu For Falar de Tristeza” e “Tempo de Criança”.

Cantor e compositor, Juninho Thybau tem uma trajetória respeitável na roda do Cacique de Ramos e Pagode da Tia Doca. Quando o assunto é partido alto, Juninho Thybau é considerado um dos principais nomes da arte de improvisar. Confira aqui o repertório de seu último EP.

+ samba:

Compartilhe:

Autor: Por: Redação