Musical ‘Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro’ acontece na Bela Vista
- Preço: Comprar
- A partir de R$20
- Local: Teatro Sérgio Cardoso
- R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01326-010, Brasil
- Mais informações:
- Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/
– De quinta a sábado – 20h
Domingos -17h
É indiscutível o legado da dama do samba, Dona Ivone Lara. As múltiplas facetas apresentadas ao longo de sua carreira foram o ponto de partida para o musical “Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro”. O espetáculo faz curta temporada capital paulista no Teatro Sérgio Cardoso.
De 3 de setembro a 20 de outubro, as apresentações acontecem às quintas, sextas e sábados, às 20h, e aos domingos, às 17h. Os ingressos já estão à venda e custam a partir de R$20.
O espetáculo contempla desde a fase da adolescência, quando ela viveu como interna no Colégio Orsina da Fonseca, o casamento com Oscar Costa, filho de uma família tradicional da Serrinha, até a sua consagração enquanto sambista.
- 3ª edição da FLID – Feira Literária de Diadema homenageia autores locais e ícone da literatura negra
- Entre Terreiros e Quintais: o samba toma conta do Sesc Santo André em novembro
- Casa de Cultura do Parque tem finais de semana recheados de música, literatura, oficinas e muito +
- Sinfônica de Santo André leva ópera de Giacomo Puccini ao Teatro Municipal
Dona Ivone Lara
Dona Ivone foi uma das primeiras mulheres a compor para o grupo de elite das escolas de samba carioca. Cantava, compunha samba-enredo e de terreiro, tocava instrumento – o cavaquinho – e dançava um miudinho inigualável. Trouxe refinamento musical para o gênero e garantiu às mulheres que lhe seguiam respeito e mais igualdade em um universo predominantemente masculino. Filha de Oxum, ela é também do candomblé.
Trabalhou com terapia ocupacional por 37 anos – sempre ao lado da médica Nise da Silveira – usando a música como ferramenta para o tratamento de portadores de transtornos psíquicos. Depois dedicou-se à carreira artística, levando o seu samba por todo o país e por quatro continentes. Foi consagrada com prêmios e as suas composições são eternas na sua voz, na de outros artistas e no nosso imaginário.
+ samba: