Velha Guarda do Camisa Verde e Branco celebra 31º aniversário
- 26 de outubro de 2019
- Preço: Comprar
- R$,
- Local: Quadra do Camisa Verde e Branco
- Rua James Holland, 663 – Barra Funda, São Paulo – SP, Brasil
- Mais informações:
- Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/
A escola de samba Camisa Verde e Branco realiza festa para comemorar o 31º aniversário de sua Velha Guarda. O evento acontece no sábado, dia 26, a partir das 13h, na quadra da agremiação, e promete reunir diversos convidados para a roda de samba. As entradas custam R$30.
Formada por Dadinho, Melão, Paulinho, Mário Luiz, Melão, Aurão, Mesquita, entre outros baluartes, os sambistas da Velha Guarda do Camisa Verde e Branco apresentam grandes composições como “Canto Pra Viver” , “Nata do Samba” , “Hino da Velha Guarda”,”Do Oiapoque ao Chuí”, “O Meu Surdo deu Sinal”, além de sambas-enredo e obras de mestres como Talismã, Soró da Bahia, Ideval Anselmo, Zelão, Zeca da Casa Verde.
A história do Camisa tem início em 1914, quando foi criado o “Grupo Carnavalesco Barra Funda”, liderado por Dionísio Barbosa. Na época, os homens saíam pelas ruas do bairro vestidos de camisas verdes e calças brancas. Este foi o embrião que originou 39 anos mais tarde o Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Camisa Verde e Branco.
- Montevidéu em 4 dias: lugares para visitar, comer e amar
- Sinfônica de Santo André celebra ABBA neste domingo no Parque Central
- Abertura da ‘Kizomba, a Festa da Raça’ em Diadema acontece nesta sexta
- Festival de Inverno de Paranapiacaba volta com formato original neste fim de semana
+ samba: