Theatro Municipal tem tour gratuito pelos túneis subterrâneos

Tour também passa por outros 'espaços não visitáveis' do Municipal, como a Cúpula, o Salão dos Arcos e os túneis de manutenção

Até 31 de janeiro de 2019

Todos os dias

Português | 11h, 13h, 15h, 17h (25 vagas)

Lugares não visitáveis | 12h (25 vagas)

Inglês | 14h (15 vagas) - somente para estrangeiros

Libras | 16h (15 vagas)

Grátis

O Theatro Municipal de São Paulo apresenta dentro do projeto “Férias no Municipal“, programa com visitas educativas gratuitas realizadas todos os dias, o tour em locais inusitados e “não visitáveis” do cartão postal paulistano.

Tour pelos corredores subterrâneos do Theatro Municipal acontecem até 31 de janeiro
Créditos: Ricardo Kleine
Tour pelos corredores subterrâneos do Theatro Municipal acontecem até 31 de janeiro

No “tour por lugares não visitáveis”, os visitantes participam de trajetos que despertam grande interesse e curiosidade do público. É possível conhecer o túnel que liga o edifício do Theatro Municipal à fonte Carlos Gomes, o Salão dos Arcos e os túneis de manutenção, terminando no ponto mais alto do prédio: a Cúpula.

O passeio começa na parte de trás do saguão do Theatro Municipal, de onde os visitantes seguem por corredores do interior do teatro até a parte de fora. A partir daí, o grupo segue para a lateral do teatro e se prepara para entrar por uma grande porta de ferro – onde a ventilação natural entrava, passava pelos corredores e chegava aos espaços do teatro.

Depois de passar por corredores escuros e estreitos, o grupo chega ao Bar dos Arcos, reinaugurado recentemente. A construção de mais de 100 anos era um dos pontos de passagem dos dutos de ventilação e, até a década de 1980, era um espaço inutilizado, que reabriu em 2018.

Após o tour pelos subterrâneo, o público sobe e vai conhecer o ponto mais alto do Theatro Municipal: a Cúpula, o principal espaço de ensaios do teatro.

Gostou desse passeio inusitado? Então corre para participar! O tour subterrâneo (e da Cúpula) no Municipal vai só até dia 31 de janeiro. As visitas são gratuitas, mediante inscrição com antecedência de uma hora na bilheteria do teatro, e acontecem ao meio-dia.