Rolé zen: todo sábado tem aula de meditação 0800 no Rio
A partir de agora, você tem um belo motivo pra curtir as manhãs de sábado: regularmente às 10h, o Museu Imperial, em Petrópolis, abre suas portas para receber o Projeto Meditação para Todos, que media encontros guiados compostos por uma palestra e três meditações. Sabe o melhor? A aula é aberta para todos os públicos!
A ação nasce em prol da paz e da união dos seres – tudo isso com entrada inteiramente Catraca Livre.
- Black Friday do celular tem iPhone 15 e muitos outros modelos com até 46% OFF
- Ativistas comentam caso dos transplantes no Rio de Janeiro: “Inadmissível; o impacto desse incidente é significativo!”
- Sesc São Caetano anuncia uma programação especial para as férias
- Humanos têm 12 sentidos e não apenas 5, segundo pesquisadora
Se você tem interesse em meditar mas nunca conseguiu, pode ir sem medo, já que o responsável pelo encontro promove todo o processo de forma guiada! Para ficar mais confortável, vale levar uma canga, yoga mat, manta ou uma toalha bem fofinha para se acomodar.
Idealizado e conduzido por Miguel Berredo, o espaço recebe meditação mesmo em dias de chuva, que nesse caso rola na sala da locomotiva.
- O Projeto
A ação é composta por três pilares: visão, meditação e ação. O trabalho interno vai resultar em uma sociedade mais amorosa e livre. O senso de felicidade ou infelicidade não surge tanto pelo que acontece externamente, mas pelo significado que nós damos ao que acontece. O mundo externo é inseparável do mundo interno e como nós caminhamos no mundo é a consequência dessa relação. Se estivermos internamente em meio a paisagens perturbadoras, inevitavelmente o mundo que aparecerá externamente será desconfortável; nossa visão determina o que vemos. A cultura de paz só será realizável se nós estivermos equilibrados emocionalmente; mais leves e menos impulsivos nas nossas respostas aos acontecimentos diários das nossas vidas.
Fique por dentro de todas as novidades do Projeto Meditação Para Todos – clique aqui.
Rio, seu lindo <3