Imagem do Topo

‘Trainspotting’ ganha trilha sonora ao vivo no Cine Belas Artes

Atenção: a sessão está com ingressos esgotados!

Por: Redação Comunicar erro
14
de setembro 2019
Às 17h

Primeiro grande projeto do diretor Danny Boyle, “Trainspotting” é um marco no cinema que você vai ter a chance de assistir no telão do Cine Belas Artes.

O filme é uma adaptação do livro de Irvine Welsh e, lá em 1996, fez muito sucesso em Cannes.

personagens de trainspotting
Crédito: reproduçãoO filme de 1996 marcou a geração dos jovens da década de 1990 embalados por uma trilha sonora icônica

A história se passa em Edimburgo, na Escócia, onde vive Renton (Ewan McGregor), um jovem usuário de heroína que leva uma vida despreocupada.

O rapaz dividi-se entre seu romance com Diane (Kelly Macdonald) e os encontros com seus quatro amigos viciados: Sick Boy (Jonny Lee Miller), um imoral desenhista de HQs fanático por Sean Connery; Tommy (Kevin McKidd), um atleta responsável; Spud (Ewen Bremner), um bobalhão de bom coração e Begbie (Robert Carlyle), um violento sociopata.

COMPLEXO DE CINEMA EM SP UNE SUSTENTABILIDADE, GASTRONOMIA E CULTURA

O longa marcou a geração dos jovens da década de 1990 embalados por uma trilha sonora icônica. E para te levar numa viagem ao tempo, a sessão especial de “Trainspotting” ganha trilha sonora ao vivo com os músicos do DEXFVTURV.

Formada por integrantes da Nômade Orquestra, Giallos, Otis Trio, Projeto Nave e Naaxtro, o quinteto surgiu através de uma imersão em experimentações sonoras eletroacústicas.

Unindo diferentes vertentes, os músicos apresentam uma criação exclusiva para embalar a sessão do filme “Trainspotting”.

A exibição do filme faz parte do calendário comemorativo dos 30 anos da Pandora Filmes que prepara uma semana de programação especial, no Cine Belas Artes.

banda DEXFVTURV em show no mundo pensante, em são paulo
Crédito: Pedro H. LadeiraO quinteto DEXFVTURV é formado por integrantes da Nomade Orquestra, Giallos, Otis Trio, Projeto Nave e Naaxtro

Ao todo, a programação de aniversário da distribuidora exibe 13 longas cult lançados no Brasil em película, além de dois filmes inéditos. Algumas sessões têm debates sobre os filmes, realizados em parceria com a Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema. A programação completa pode ser conferida aqui.

Já a sessão especial de “Trainspotting” acontece no dia 14 de setembro, às 17h. Os ingressos custam até R$ 30 e podem ser comprados pelo site do Cine Belas Artes.

Curte um cinema de rua?

Conheça nossa lista com 9 cinemas de rua em SP para fugir da programação ‘Blockbuster’