Edifício Matarazzo oferece visitas guiadas e gratuitas

A partir de 2 de janeiro de 2019 as visitas ao Edifício Matarazzo estão suspensas por tempo indeterminado

14/06/2018 00:00 / Atualizado em 24/07/2024 23:13

https://www.youtube.com/watch?v=2fSsGH8eBYM
Você sabia que em cima no Edifício Matarazzo, atual sede da Prefeitura de São Paulo, existe um tranquilo e exuberante jardim suspenso aberto para visitação? O espaço fica na cobertura do prédio e conta com uma vista privilegiada do Vale do Anhangabaú e de outros pontos turísticos famosos.

Mais de 400 espécies de plantas e um charmoso largo com carpas reinventam o ambiente em meio ao centro da cidade, oferecendo uma experiência diferenciada para o visitante. Depois de passear pela área verde, também vale conferir a parte interna do edifício, que é repleta de história, já que ele foi construído na década de 30.

Ao longo do tempo, a construção foi propriedade da família Matarazzo, recebeu uma das sedes do Banco do Estado de São Paulo até que passou a acolher a administração municipal.

Não há necessidade de agendamento, para fazer a visita é só chegar com no mínimo uma hora de antecedência à recepção do edifício, e no máximo 15 minutos antes do passeio que acontece em três horários diferentes de segunda à sábado: às 10h30, 14h30 e 16h30.

Para cada visita há um limite de 10 vagas por horário, além de ser necessária a apresentação de um documento original e oficial com foto, inclusive para crianças (para crianças até 5 anos incompletos também é aceita certidão de nascimento).