12 shows imperdíveis no Ibirapuera para curtir em setembro

Auditório Ibirapuera tem programação musical quase todos os finais de semana!
Por: Redação | Comunicar erro

O VilaMundo oferece 3 pares de ingressos para todos os shows

Se tem uma coisa que a gente adora é assistir a um bom show. O Auditório Ibirapuera é um dos palcos mais legais da cidade e tem programação linda a cada semana. Em setembro não poderia ser diferente e a casa recebe programação com homenagem a Clara Nunes, lançamento de álbum, mestres do violão brasileiro, dança contemporânea e muito mais.

Crédito: DivulgaçãoAuditório Ibirapuera tem programação musical todos os finais de semana

Os ingressos para todas as apresentações já estão a venda e custam R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada), mas o VilaMundo oferece 3 pares de ingressos VIPs para os primeiros leitores que escreverem um e-mail para chavevilamundo @gmail.com com o assunto “INGRESSOS AUDITÓRIO”. Informe o seu nome e de seu acompanhante e que show vocês gostariam de ver. Espere a confirmação da produção.

Vamos nessa?

1/9 | 21h

Phill Veras
Show do disco “Alma”

O cantor, compositor e músico Phill Veras sobe ao palco, acompanhado por sua banda – formada por André Luiz (guitarra), Ico dos Anjos (teclado), Tiago Leal (baixo) e Rafael Carvalho (bateria) –, para mostrar as composições de Alma, seu mais recente trabalho, além de canções de seus discos anteriores, Valsa e Vapor (2012), Gaveta (2013) e Carpete (2014).

A apresentação conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras)

— 

2/9 | 18h

Mais Piano
Chucho Valdés e Gonzalo Rubalcaba em “Trance”
Abertura com André Mehmari

Os pianistas e compositores Chucho Valdés e Gonzalo Rubalcaba, expoentes de diferentes gerações da música cubana e vencedores do Grammy, dividem o palco da plateia externa do Auditório Ibirapuera no concerto Trance, que integra a segunda edição do projeto Mais Piano. A abertura do espetáculo será com o pianista, arranjador, compositor e multi-instrumentista André Mehmari, que apresenta obras próprias e arranjos autorais de temas da música brasileira.

Gratuito. Plateia Externa.

— 

7/9 | 21h

Virgínia Rosa
“Virgínia Rosa Canta Clara Nunes”

A cantora sobe ao palco, acompanhada por um quinteto, com o show Virgínia Rosa Canta Clara Nunes, homônimo ao seu mais recente discoNo espetáculo, Virgínia mostra a diversidade de ritmos e compositores gravados por Clara Nunes durante a sua carreira – cujo repertório vai além do samba, passando ainda por gêneros como bolero, jovem guarda, samba-canção e nomes como Vinicius de Moraes, Adoniran Barbosa, João Bosco e Chico Buarque –, “jongando luz” ao lado mais desconhecido da intérprete mineira. A direção musical é de Ogair Júnior.

A apresentação conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras)

8/9 | 17h

Música no Foyer com Coro Luther King
participação Grupo Palimpsesto e Fórum Coral Paulistano.

O Coro Luther King volta ao foyer do Auditório Ibirapuera para mais um concerto da série Cantador, Só Sei Cantar. Sob a regência de Martinho Lutero Galati,visita concertos históricos e faz uma releitura da Misa Criolla, de Ariel Ramirez. A apresentação tem a participação especial do grupo de música andina Palimpsesto e do Fórum Coral Paulistano.

ingressos: Gratuito. Entrada por ordem de chegada ao foyer do Auditório Ibirapuera

9/9 | 19H

Banda Mantiqueira

A Banda Mantiqueira, formada por 14 instrumentistas, apresenta composições de grandes nomes da música brasileira – como Pixinguinha (“Segura Ele”), Tom Jobim (“Insensatez”), Dorival Caymmi (“Saudade da Bahia”) e Johnny Alf (“Eu e a Brisa”) –, com arranjos de Nailor Proveta e Edson José Alves.

— 

14/9 | 21h

Corciolli
“Concerto 25 anos de carreira”
participação especial Andre Matos

O compositor e tecladista Corciolli celebra seus 25 anos de carreira apresentando composições dos álbuns Unio Mystica e Unio Celestia, além de temas inéditos que farão parte de seu próximo trabalho, acompanhado pelos músicos Raiff Dantas Barreto (violoncelo), Pablo de León (violino), Kabé Pinheiro(percussão) e Gracieli Valverde (voz soprano) – participação especial de Andre Matos (ex-Angra e Shaman).

— 

15/9 | 21h

Quartabê
lançamento do disco “Lição #2: Dorival”

A banda Quartabê – formada por Joana Queiroz, Maria Beraldo, Mariá Portugal e Chicão – faz o show de lançamento do disco Lição #2: Dorival (Natura Musical/Risco), o terceiro trabalho de sua carreira no qual, partindo de sessões de improvisação baseadas em fragmentos harmônicos, melódicos e rítmicos selecionados, apresenta releituras instrumentais para a obra de Dorival Caymmi.

 

21/9 | 21h

Romulo Fróes
lançamento do álbum “O Disco das Horas”

O cantor e compositor Romulo Fróes apresenta as músicas que compõem O Disco das Horas, o oitavo álbum de sua carreira, acompanhado por uma banda formada por Juliana Perdigão, Anderson Quevedo, Thiago França, Rodrigo Campos, Pedro Gongom, Amilcar Rodrigues, Allan Abbadia e Filipe Nader. Cada canção – que descreve a jornada amorosa de um casal em um plano além-vida – é intitulada como uma hora específica, que vai da “Primeira” à “Décima Terceira”.

A apresentação conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras)

22/9 | 21h
23/9 | 19h

Preciosidades Vivara
Quasar Cia de Dança em “O que Ainda Guardo”

A quarta edição do projeto Preciosidades Vivara celebra os 30 anos da Quasar Cia de Dança, que volta aos palcos com O que Ainda Guardo, espetáculo inédito criado pelo coreógrafo Henrique Rodovalho. Inspirado na bossa nova, o programa foge ao relato linear. As relações criativas entre músicas e movimentos se dão em vários níveis de confronto e harmonia.

 

28/9 | 21h

Outro Som
Dani Gurgel, Barbara Rodrix, Conrado Goys, Dani Black, Vanessa Moreno e Vinicius Calderoni

Baseado na série-documentário Outro Som, idealizada e dirigida pela produtora e cantora Dani Gurgel, o espetáculo reúne artistas da nova geração da música brasileira – Barbara Rodrix, Conrado Goys, Dani Black, Tó Brandileone, Vanessa Moreno e Vinicius Calderoni, além da própria Dani Gurgel – para apresentar composições autorais, num grande encontro musical.

A apresentação conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras)

29/9 | 21h

Violab
lançamento do disco “Violab” com Yamandu Costa, Ulisses Rocha, Paulo Belinatti, Badi Assad, Marco Pereira, Douglas Lora e Alessandro Pennezzi

O show marca o lançamento do primeiro trabalho autoral e homônimo do Violab, criado em 2014 com o objetivo de promover a arte de tocar violão no Brasil e no exterior. O grupo reúne alguns dos maiores expoentes do violão instrumental no país e, para esta apresentação, sobe ao palco com Yamandu Costa, Ulisses Rocha, Paulo Belinatti, Badi Assad, Marco Pereira, Douglas Lora e Alessandro Pennezzi. O repertório é formado por composições como “Bananeira”, “Lamento Sertanejo”, “Noites Cariocas”, “Sempre que Posso” e “Pingue-Pongue”.

30/9 | 19h

Paula Santisteban

A cantora Paula Santisteban sobe ao palco, acompanhada pela banda formada por Eric Budney (baixo), Daniel de Paula (bateria), Roberto Pollo (teclados) e Eduardo Bologna (guitarras), para mostrar composições próprias, com arranjados de Ed Côrtes.

A apresentação conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras)

Gostou? Estão veja também:

Compartilhe:

Autor: Por: Redação