Imagem do Topo

Auditório Ibirapuera recebe peça em francês sobre homofobia

Por: Redação | Comunicar erro

No próximo dia 15 e 16 de março, às 21h, a sexta edição da MITsp traz ao palco do Auditório Ibirapuera o espetáculo A Repetição. História(s) do Teatro(I), do diretor suíço Milo Rau.  A peça, em francês, investiga o fazer teatral a partir da recriação de um caso de assassinato ocorrido em Liége (Bélgica), no qual um jovem homossexual é torturado e morto por um grupo de garotos. Diante de câmeras, cada um dos atores profissionais e amadores relata fatos da história como se participasse de uma audição.

Crédito: Hubert Amiel 

Em A Repetição. História(s) do Teatro (I), primeira parte de uma série com curadoria de Milo Rau intitulada História do Teatro, o diretor e autor aborda a tragédia na forma de uma narrativa em múltipla perspectiva de um processo criminal em cinco atos. O que está no começo de um crime? Intenção ou coincidência? Qual é o papel do público? Qual é a culpa do coletivo? E quem está no palco?

Os ingressos estão a venda na bilheteria já estão esgotados, mas leitores do VilaMundo têm uma vantagem. A primeira pessoa a mandar um email para chavevilamundo@vila-mundo.com com o título INGRESSO AUDITÓRIO ganha 1 par de VIPs para curtir o espetáculo no dia 16/3. Corra e garanta o seu!

Além da peça, nesse final de semana o Auditório recebe no dia 17, às 19h, Música no Foyer com Nailor Proveta e Alessandro Penezzi em Proveta e Penezzi

Nailor Proveta (clarinete e sax) e Alessandro Penezzi (violão de sete cordas) se apresentam no foyer do Auditório Ibirapuera com o espetáculo Proveta e Penezzi, no qual mostram as composições de Velha Amizade (2015), álbum composto de músicas autorais de gêneros como choro, valsa, frevo e polca. Durante a apresentação, os instrumentistas e compositores interpretam ainda clássicos de grandes nomes da música brasileira, como Pixinguinha e Jacob do Bandolim.

O espetáculo é gratuito, mas você também pode garantir o seu lugar escrevendo para nós.