Circo di SóLadies estreia temporada de Choque-Rosa

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

De 13 de julho à 03 de agosto de 2019, sempre aos sábados, às 15h, o Circo di SóLadies apresenta o espetáculo Choque-Rosa ou Com que Armas Lutamos? no Sesc Vila Mariana. Os ingressos vão de R$ 5 a R$ 17. Choque-Rosa ou Com que Armas Lutamos? conta a história de Augustina, Greice, Úrsula e Xamanga, que encaram mais um dia de rotina de donas de casa. Mas de repente se dão conta do sumiço de uma amiga. As palhaças percebem que precisam sair de sua zona de conforto para encarar um lugar misterioso, para onde nenhuma mulher poderia ir, até então.

través do riso, inspiram reflexões importantes sobre a potência da mulher
Créditos: divulgação/ Choque Rosa
través do riso, inspiram reflexões importantes sobre a potência da mulher

A criação do espetáculo partiu da pesquisa do grupo sobre a história de mulheres brasileiras e o impacto de seus feitos na sociedade, lidando com a violência gerada pelo machismo e o patriarcado. Utilizando a palhaçaria feminina, as artistas misturam técnicas circenses com a linguagem lúdica e cômica para refletir e alertar para igualdade de gênero, valorizando o protagonismo, o poder e a força da mulher.

Com uma equipe formada apenas por mulheres, CHOQUE-ROSA, utiliza camadas simbólicas e surpreende o público por tratar de temas que geralmente são considerados complexos, com muita delicadeza e poesia. Através do riso, inspiram reflexões importantes sobre a potência da mulher, dialogando e envolvendo o público de todas as idades, divertindo crianças, jovens e adultos.

Feito para todos os públicos, é um circo em que as artistas desenvolvem o repertório através do improviso e do jogo cênico com elementos fundamentais para a conexão e interação com o público, a conquista do estado da graça, do riso e da reflexão sobre o papel da mulher na sociedade.