Festival gastronômico traz Hot Dog, cerveja artesanal e café


facebook: www.facebook.com

Por: Redação | Comunicar erro

O 8° Festival Cacau e Café, acontece nesse domingo 24, das 12h às 19h, no Espaço As Meninas na Vila Mariana. Haverá altas doses de gostosuras e receitas exclusivas para o evento a partir de R$ 3,00. O tradicional café gratuito está garantido pela 3Corações. Em paralelo acontece também o 3º Festival do Hot Dog & da Cerveja Artesanal.

Em parceria com a Chave VilaMundo, o festival oferece promoção em diversos expositores com o cupom de desconto. Escolha e pegue o seu cupom aqui.

A animação será do conceituado DJ das baladas paulistanas Dinho Garcia. Em local amplo, coberto, climatizado e de fácil acesso, com entrada gratuita.

Está chegando a hora! Os chocólatras de plantão e os amantes de café estão contando os dias para se lambuzarem. Essa combinação perfeita e saborosa para todos os paladares estará de volta no dia 24 de Março, no consagrado Festival do Cacau e do Café do Espaço As Meninas, em sua 8º edição. Em parelelo acontece também, o 3º Festival do Hot Dog e da Cerveja Artesanal. O horário é das 12 às 19 horas, na Rua Joaquim Távora, 605 , Vila Mariana – a poucos metros da estação Ana Rosa do metrô. Para confirmar presença e conferir tudo que encontrará por lá, basta acessar o links: https://www.facebook. com/events/282477032612803/  e https://www.facebook.com/ events/228759701346871/

“O cacau e o café promovem bem estar e alegria. Então vamos animar a população, que anda abalada com sucessivas notícias ruins do noticiário, com uma verdadeira explosão de sabores e aromas dessa dupla. E nada como comemorar a chegada do outono com esses dois super companheiros das temperaturas mais amenas. Além disso, alguém sobrevive sem cacau ou café? Eu acho impossível!”, comemora Elaine Vilela, sócia-proprietária do Espaço As Meninas Feiras e Eventos.

O cacau e o café continuam no topo dos mais “queridinhos” em todo o mundo e são duas das maiores Paixões Paulistanas. E não é para menos. Segundo nutricionistas e pesquisadores, juntas, as substâncias destes dois produtos, consumidos de forma moderada nutrem a boa saúde e promovem o bem estar do corpo e da mente.

“Apesar de ser uma gostosura típica dos Estados Unidos, há muito tempo o hot dog ou o nosso cachorro-quente é uma das paixões dos paulistas e dos brasileiros. Quem resiste? Ainda mais com essa maravilha ganhando novos ingredientes e sabores. É irresistível! Para acompanhar, muita lingüiça e as melhores marcas de cerveja artesanal. É imperdível!”, destaca Elaine Vilela, sócia-proprietária do Espaço As Meninas Feiras e Eventos.

O Brasil se mantém no topo quando o assunto é café. Nosso País é o maior produtor e exportador do produto no mundo, segundo a última pesquisa da ABIC – Associação Brasileira das Indústrias de Café. Ela também aponta que o brasileiro bebe seis vezes mais essa bebida do que o resto do mundo. Já a consultoria Euromonitor International quantificou a paixão dos brasileiros pela iguaria: o consumo per capita médio em 2018 foi de 818 xícaras, uma média equivalente a seis vezes maior do que a global. Quanto ao cacau, o Brasil é 5° maior produtor do mundo. O consumo per capita anual é de 2,5 quilos. Cerca de 90% de toda a produção brasileira é exportada. Segundo a  Abicab – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas entre os brasileiros, 63% possuem o hábito de presentear com chocolates e a expectativa é um aumento contínuo do consumo.

Garantido no cardápio do Festival de Hot Dog & Cerveja Artesanal: hot dog tradicional, hot dog no palito, hot dog no prato, “corn dog”, hot dog no prato, no palito, os hot dogs doces de banana e nutella, hot dog italiano, o baiano, mexicano e com chilli eo tradicional americano entre outras opções. Lanches e pratos variados com linguiça também farão a festa dos visitantes, acompanhados dos melhores rótulos de cervejas artesanais.

Além de outras delícias como coxinha, hambúrguer, comida japonesa, crepes, churros, cannolis, e muito mais.

Estes festivais traduzem bem um dos objetivos do Espaço As Meninas: promover um dia agradável com o melhor da gastronomia, em ambiente acolhedor, amplo e familiar. É uma ótima oportunidade para relaxar, confraternizar, fazer novos e encontrar antigos amigos.

Mantendo a parceria de vários anos com o Centro de Convivência Início de Luz, que abriga uma creche, serão arrecadados alimentos não perecíveis para a entidade sem fins lucrativos, que cuida de mais de cem crianças carentes das regiões do Cambuci e do centro da capital paulista.

Compartilhe:

Autor: Por: Redação