Imagem do Topo

Oficina de Sapataria Artesanal ensina a produzir calçados no Sesc

Por: Redação | Comunicar erro

O Sesc Santana promove uma oficina que abrange design e sustentabilidade. “Sapataria Artesanal”, com Maria Eugenia O. Miluzi, acontece entre 6 de novembro e 11 de dezembro, terça-feira, das 15h às 17h. A atividade é recomendada para maiores de 16 anos e tem ingressos por até R$ 20.

Crédito: @piracaianasCalçados ecológicos e veganos são produzidos na oficina

O curso tem como objetivo capacitar os participantes a produzirem um calçado resgatando técnicas de sapataria ancestral. Ao longo do curso será elaborada uma sandália Piracaianas Upcycling Design, feira a partir de resíduo têxtil. Serão ensinados ainda conceitos de design de produto, ergonomia, sustentabilidade, consumo consciente e tecnologia têxtil.

A ministrante Maria Eugenia O. Miluzzi tem experiência nacional em grandes empresas presentes na indústria calçadista de Novo Hamburgo, Franca e São Paulo. Além disso, conta com experiência internacional e diversas colaborações. Tem formação em moda, pós-graduação em Comunicação de Moda e Jornalismo pelo IDEC Barcelona, na Espanha. Tem trabalhos publicados no Brasil e na Europa, produtos selecionados e exibidos na Bienal de Design do Brasil, e participação em semanas de moda Minas Trend e SPFW.

Curtiu? Então fique ligado na agenda cultural do VilaMundo e não perca as melhores atividades que acontecem em São Paulo e no ABC Paulista.

Leia também: