ONG que trabalha com afásicos faz peça no Teatro Sérgio Cardoso

Ensaio do espetáculo “Silêncios, Molécula, Dinossauros”.
Por: Redação | Comunicar erro

O Teatro Sérgio Cardoso recebe nos dias 18 e 20, às 21h, o espetáculo Silêncios, Molécula, Dinossauros realizado pelos alunos dela Ser em Cena.

Crédito: DivulgaçãoEnsaio do espetáculo “Silêncios, Molécula, Dinossauros”.

A Ser em Cena é uma instituição sem fins lucrativos que há 16 anos auxilia na reabilitação e reinserção social de pessoas que sofreram lesão cerebral e são portadoras da afasia (perda da linguagem), através da arte dramática. A instituição oferece oficinas totalmente gratuitas de teatro, danceability, musicalização e psicomotricidade tudo com apoio de profissionais da área da psicologia e fonoaudiologia.

Para a montagem do espetáculo deste ano, os pontos de partida para a criação da obra foram verbetes, listas, dicionários, enciclopédias, e outras ficções que tentam organizar o mundo ou inventar outros.

Durante todo o ano os alunos fizeram improvisações a partir desses temas, por exemplo palavras inventadas, objetos sem utilidades, animais e verbetes que foram surgindo durante o processo.  Depois dos verbetes começaram a criar listas como “listas das tardes esquecidas” chegando em um resultado emocionante tanto para os atores quanto para o público.

Todo o dinheiro arrecadado com o espetáculo será destinado para continuidade do trabalho da ONG.

Compartilhe:

Tags: #Deficientes #peça de teatro #Teatro #Teatro Acessível #Teatro Sérgio Cardoso
Autor: Por: Redação