Orquestra Jovem abre temporada neste domingo

Comemorando 40 anos de trajetória em 2019, a Orquestra Jovem do Estado abre sua temporada 2019 na capital no próximo dia 24 (domingo), se apresentando na Sala São Paulo. O concerto acontece às 16h e tem entrada a R$ 30 (inteira) e R$15 (meia).

Apresentação acontece no dia 24 de fevereiro
Créditos: Heloisa Bortz
Apresentação acontece no dia 24 de fevereiro

Participam do programa, o renomado Quarteto Carlos Gomes, grupo de câmara formado por Cláudio Cruz – que no concerto se divide entre a batuta e o violino – e Adonhiran Reis (violinos), Gabriel Marin (viola) e Alceu Reis (violoncelo), além o pianista Nahim Marun, professor da Unesp e autor de gravações premiadas e recomendadas pela revista francesa Diapason.

O repertório traz cores e texturas da virada do século 19 para o 20, com a Introdução e Allegro para quarteto de cordas, de Edward Elgar; Jovem Apolo e Uma Abertura Americana, de Benjamin Britten; e a Sinfonietta, de Leoš Janáček, tido como um dos principais compositores da República Tcheca. Dos compositores ingleses, Britten é o primeiro grande autor de peças operísticas desde Henry Purcell, e Elgar foi o precursor das gravações em disco em vinil, antes feitas todas em gramofone.

Programação

EDWARD ELGAR (1857-1934)
Introdução e Allegro para Quarteto e Cordas
Quarteto Carlos Gomes

BENJAMIN BRITTEN (1913-1976)

Jovem Apolo
Quarteto Carlos Gomes e Nahim Marun

BENJAMIN BRITTEN (1913-1976)

Uma Abertura Americana
LEOŠ JANÁČEK (1854-1928)
Sinfonietta