Orquestra Moderna estreia em concerto no MASP em novembro

A Orquestra Moderna, um novo grupo baseado em São Paulo, irá fazer sua primeira apresentação em público, no dia 13 de novembro (terça-feira) às 20h, no Auditório do MASP em São Paulo e contará com a participação dos participantes do Escuta Ativa, um projeto de música para jovens surdos. Os ingressos custam R$ 30.  Compre o seu aqui.

Apresentação acontece no Museu de Arte de São Paulo
Créditos: divulgação/ Orquestra Moderna
Apresentação acontece no Museu de Arte de São Paulo

A regência será de André Bachur e no repertório peças de Astor Pizzolla e Manuel De Falla. Uma outra peça está sendo composta especialmente para o espetáculo, ainda sem nome, e que a orquestra irá tocar com o grupo de meninos surdos.

O projeto, idealizado por Daniel Valeriano, tem o propósito de proporcionar o acesso à música a públicos excluídos musicalmente. A Orquestra irá realizar uma série de 8 concertos sob o tema “O Corpo Musical”, todos no MASP, entre novembro de 2018 e outubro de 2019.

Leonard Evers, jovem regente holandês, é o diretor artístico do projeto. Diretor da Orquestra Ricciotti Essemble, esteve em turnê pelo país em 2016. Para a curadoria das apresentações, Leonard escolheu obras que tenham como mote o corpo humano, assim, cada concerto representará um membro, um órgão ou outras características da compleição física.

A Orquestra conta ainda com a mediação artístico-pedagógica de Charles Raszl e André Venegas, especialistas em percussão corporal, e linguagem utilizada neste semestre na etapa educativa. O projeto conta com o patrocínio da Libbs por meio do PROAC e do apoio da Derdic (entidade que atua na educação de surdos e no atendimento clínico a pessoas com alterações de audição, voz e linguagem).