Estudantes criam aplicativos que evitam desperdício de água

Os estudantes Fabrício Tenaglia e Igor Siqueira, do curso de sistemas da informação da Universidade Anhembi Morumbi, criaram os aplicativos Irriga Ação e o Ponto Falho, que ajudam a evitar o desperdício de água. Os projetos foram selecionados para o Hackathon MAIS, que faz parte da 13ª edição do Bench Day, evento que ocorre hoje em São Paulo, no Auditório do TRF 3ª região ( Av. Paulista, 1842).

O aplicativo Irriga Ação auxilia no consumo inteligente de água para irrigação, permitindo que o usuário calcule a quantidade exata de litros de água necessária para irrigar um pedaço de terra. Já o Ponto Falho tem como objetivo possibilitar que a pessoa fiscalize o desperdício de água e cobre soluções dos órgãos responsáveis. Para isso, basta tirar uma foto, ativar a localização via GPS e enviar a denúncia.

Os estudantes Fabrício Tenaglia e Igor Siqueira criaram dois apps que evitam o desperdício de água (Foto: ©WillSelarep/iStock)

Os estudantes vão apresentar as iniciativas ao público do evento e serão submetidos a júri popular. As cinco maiores pontuações do júri técnico e popular receberão certificados e troféus. No entanto, de acordo com a universidade, o principal intuito é divulgar os projetos para conseguir parceiros que ajudem a desenvolver os apps e disponibilizá-los para download.

Via Adnews