10 atrações imperdíveis em Victoria, no Canadá
Explorando um pouco mais a costa oeste do Canadá, hoje vou falar um pouco sobre a cidade de Victoria.
Victoria é a capital da província de British Columbia, e está localizada em Vancouver Island, cerca de 110 km de Vancouver. Tem esse nome em homenagem a rainha Victoria da Inglaterra. Victoria recebeu visitas ilustres de reis e rainhas ao longo de sua história e toda a cidade carrega o glamour desses tempos. Por não ser uma cidade muito grande, muita gente acha que em um dia dá para conhecer tudo, porém eu não recomendo.
Acho que Victoria merece pelo menos 4 dias para poder aproveitar com calma tudo o que a cidade oferece, e digo isso porque eu passei 3 dias lá, e não consegui conhecer tudo. Eu achei Victoria uma cidade bem charmosa, não é tão bonita quanto Vancouver (não tem as montanhas), porém tem todo um charme. A cidade possui cerca de 300 mil habitantes, é muito limpa, não tem mendigos como em Vancouver, e o centro histórico é super conservado e lindo, achei que valeu cada minuto e eu voltaria com certeza! E para você que está querendo explorar a costa oeste do Canadá, nós do Blog Outside Brazil preparamos nossa sugestão do que é legal conhecer em Victoria:
- Descubra como é o intercâmbio para o público 50+ no Canadá
- 10 dicas imperdíveis do que fazer no Guarujá neste verão
- 10 melhores praias para conhecer no Nordeste brasileiro
- Chamada de atriz pornô, repórter brasileira sofre assédio no Catar
1) Inner Harbour Victoria – essa orla é um dos pontos mais bonitos e impressionantes da cidade, dá para perder várias horas ali admirando a paisagem, passeando pelas dezenas de barraquinhas com artesanato local, restaurantes e apresentacão de artistas de rua e aproveite para apreciar o pôr-do-sol, é lindíssimo!
2) Parliament Building – o prédio do parlamento é impressionante! Somente por isso ele já vale à pena. A sua arquitetura é majestosa e dá para ficar um bom tempo somente admirando todos os detalhes da construção, e também o lindo e imponente jardim em volta dele. E para quem quiser se conhecer ainda mais sobre o prédio, tem o tour guiado que é oferecido gratuítamente para os turistas, para fazer o tour basta se informar no jardim em frente o prédio tem um quiosque aonde você consegue agendar o seu tour. Clique aqui para mais informações:
3) The Empress – e você não estiver hospedado no The Empress, não se preocupe dá para conhecer o lobby, que já impressiona bastante. O prédio foi constuído entre 1904 e 1908 e recebeu esse nome em homenagem a Rainha Victoria quando ela foi nomeada Imperatriz da Índia. O hotel tem cerca de 477 quartos e tem um estilo arquitetônico dos châteus ingleses da era do Rei Eduardo. Nem preciso falar que a realiza inglesa se hospedava ali né!?
4) Royal Museum of BC – é um museu de história natural que possui um acervo fantástico contando toda a história de British Columbia desde de a era pré-histórica passando pelas primeiras nacões que habitaram o oeste do Canadá até os tempos atuais. É imperdível! Clique aqui para mais informações.
5) Historic Downtown Victoria – o centro histórico de Victoria é lindo, super conservado, a arquitetura dos prédios é super charmosa, e para quem adora comprar ali estão as melhores lojinhas de souvenir e também várias lojas de marcas famosas. A rua de comércio é super agitada e possui ótimos restaurantes.
6) Chinatown – Eu não curto muito ir até Chinatown nas cidades que eu visito, acho muito feio e bagunçado, a de Vancouver eu acho até meio decadente! Porém a de Victoria, eu achei muito lindinha, o fato de ser menor pode ter colaborado, e sem contar que eu achei bem organizada e limpa. Então eu recomendo o passeio. Clique aqui para mais informações.
7) Craigdarrock Castle – esse castelo é famosos por ter sido a residência do Barão do Carvão Robert Dunsmuir um dos homens mais ricos da américa. A “casinha” dele é bem exêntrica e possui cerca de 4 andares, e um solário com uma vista de 360 graus de Victoria. O castelo encanta pela arquiterura e também por manter um arcevo impecável que nos transporta diretamente ao passado e nos dá a noção de como era a vida nos anos 1800’s e início 1900’s. Clique aqui para mais informações.
8) Hatley National Historic Park – outro castelo impressionante que também pertenceu a familía Dunsmuir, até 1939, e hoje é um patrimônio histórico do governo de Britsh columbia e é mantido pela Universidade Royal Roads que divide o mesmo complexo, porém o castelo virou um museu. Os jardins do castelo também são lindos e vale a visita, o complexo é composto de 3 jardins sendo: Jardim Italiano, Japonês e o de Rosas. E para quem gosta de cinema o Hatley Castle foi cenário dos alguns filmes da saga X-Men, como a escola do prof. Xavier. Clique aqui para mais informações.
9) Fort Rodd Hill e Fisgard Lighthouse National Historic Site: foi uma das maiores bases navais do império de British Columbia e Canadá, funcionou de 1878 até 1956. O fort e o farol possui um acervo muito bom, que conta a sua história, é um passeio bem interessante, e apesar de longe da cidade eu acho que vale muito à pena, além de o farol ser lindo e um ótimo cenário para fotografar. Clique aqui para mais informações.
10) The Butchart Garden – não é simplesmente mais um jardim…É O JARDIM!! Parece uma obra de arte de algum mestre renascentista, é lindo, maravilhoso..sem palavras!! Não tem como descrever a beleza desse lugar, tem que ver com os próprios olhos. Clique aqui para mais informações.
Como chegar em Victoria:
Victoria tem um aeroporto internacional
De Vancouver
Via BC Ferries: Vancouver – Victoria (Tsawwassen-Swartz Bay)
Transporte Público: Saindo de downtown Vancouver pegar a canadá line sentido Richmond Bridgehouse – descer na Bridgeport station e pegar o ônibus número 620 sentido Tsawwassen na bay 6 no terminal logo abaixo da estação.
Chegando no terminal Swartz Bay pegar o ônibus 70 sentido downtown express descer na Southbound com a Fort street.
Via Harbour Air Sea Plane – http://www.harbourair.com/
Espero que vocês gostem e se quiserem mais dicas legais acessem o blog www.outsidebrazil.com