10 atrações imperdíveis para conhecer em Vancouver, no Canadá
Quando pensamos em Canadá, logo vem a nossa mente cidades como Toronto, Montreal e Ottawa, e Vancouver fica sempre esquecida na memória dos brasileiros. Localizado na costa oeste do Canadá, Vancouver sempre está cotada entre as cidades mais lindas e entre as melhores em qualidade de vida do mundo, e não é para menos. No quesito beleza Vancouver é nota 1000, e se você está planejando um visita ao Canadá não deixe de incluir Vancouver na sua lista. E para te ajudar no planejamento, o Blog Outside Brazil preparou uma listinha básica das top 10 atrações em Vancouver:
1) Stanley Park – é o maior parque urbano do Canadá e o terceiro maior da América do Norte e considerado um dos mais bonitos do mundo. O Stanley Park compreende floresta nativa, lago e mar, é um óasis em meio a cidade. A dica aqui é alugar uma bike e andar pelo famoso Sea Wall explorando o que o parque tem de melhor.
2) Grouse Montain – Sem dúvida a melhor vista da cidade de Vancouver. Grouse é uma das montanhas de North Vancouver localizada entre as montanhas Cypress e Seymour, é o principal point de ski da cidade e no verão as atrações são Lumberjack Show, o habitat dos ursos e a famosa trilha conhecida como the Grouse Grind sendo 2.9 km de hiking. Já no inverno a Grouse é uma das estações de ski mais badaladas por aqui, possui super fácil acesso com ônibus saindo direto da Lonsdale Quay (terminal de ônibus em North Vancouver). Além de tudo isso quando estiver visitando a montanha não deixe de ir ao restaurante The Observatory e curtir um jantar maravilhoso com um vista espetacular.
3) Habour Centre – é o terceiro arranha-céu mais alto da cidade possuindo cerca de 160 metros de altura, e você pode chegar a cúpula através de elevadores panorâmicos e lá em cima desfrutar de uma vista de 360 graus de um das cidades mais belas do mundo. E já que você está no Habour Centre aproveite para ir ao restaurante Top of Vancouver e não perca a oportunidade de um jantar ou almoço no topo de Vancouver.
4) Gastown – aqui foi onde Vancouver começou, então prepare-se para entrar em um lugar com um clima antigo e ao mesmo tempo alternativo, ao longo da rua Water é possível encontrar as melhores lojas de suvenires, cafés charmosos, pubs e restaurantes super convidativos, além de uma arquitetura do século passado e o Steam Clock que é o marco do início da cidade de Vancouver. Leia também o post sobre Gastown.
5) Granville Island – famosa ilha as margens da baía de False Creek, o lugar que antes era um grande parque industrial foi totalemente revigorado e hoje é uma das principais atrações turísticas de Vancouver e também umas das mais visitadas, além de abrigar o maior e principal mercado público de Vancouver, o local possui os mais famosos restaurantes de frutos do mar, inúmeras lojas onde o principal foco é artesanato local, faculdade de artes e um teatro. Vale muito à pena conhecer, e para mais detalhes acesse o post sobre o Public Market em Vancouver.
7) Robson Street – aqui é o lugar para você se jogar nas compras, é o paraíso das consumistas de plantão, a rua e arredores concentram grifes como: Hermès, Louis Vuitton, Zara, MAC, Victoria Secrets entre outros nomes famosos, além de restaurantes estrelados e público jovem. Essa famosa rua é também endereço da belíssima Art Gallery e Robson Square que no inverno abriga o mais famosas pista de patinação no gelo da cidade.
8) English Bay – é a praia mais popular e o pôr do sol mais assistido na cidade de Vancouver. Localizada em West End próximo a Downtown, inicia-se no Stanley Park e compreende toda a margem até a baía de False Creek. É o destino favorito para corredores, ciclistas, patinadores entre outros fans de esportes ao ar livre no verão é o palco do famoso festival das luzes (The Celebration of Lights). English Bay oferece uma linda vista das montanhas é e uma praia de acesso muito fácil pois está localizada praticamente em Downtown Vancouver e é possível chegar em poucos minutos de caminhada.
9) Capilano Suspension Bridge– para quem gosta de natureza, O parque Capilano oferece uma experiência maravilhosa em meio a floresta. A principal atração é a Capilano Suspension Bridge que liga as margens do rio Capilano, a ponte tem 140 metros de comprimento e 70 metros de altura, porém o parque conta com outras atrações como o Cliffwalk que trata-se de uma estrutura cilíndrica suspensa presa as rochas de uma das margens do rio por cabos de aço. O Treetops Adventure é parecido com o que chamamos de arvorismo no Brasil, a estrutura com 7 passarelas suspensa com 30 metros de altura presa entre os gigantescos pinheiros. Vale muito à pena, para mais detalhes leia o post completo sobre o Capilano Suspensio Bridge clique aqui.
10) Queen Elizabeth Park – este é o segundo parque mais visitado em Vancouver e possui alguns dos jardins mais bonitos que eu já vi. Possui uma vista de Vancouver super bonita, pois está localizado no ponto mais alto da cidade. O parque parece uma obra de arte, e possui várias atrações como o Boedel Conservatory, o Quarry e o Rose Gardens, além de uma lista completa de opções esportivas. Vale cada minuto!!!
É claro que Vancouver tem muito, mais muito mais atrações legais e imperdíveis como estas, porém esse é um pequeno guia por onde começar! Espero que vocês gostem e se quiserem mais dicas legais acessem o blog www.outsidebrazil.com









