10 cafés que você precisa conhecer em São Paulo
Texto: Karina Mendes Brandão
Para relaxar do estresse paulistano e, ao mesmo tempo, dar um gás nas atividades do dia a dia, uma parada para um cafezinho é sempre uma boa pedida. Em dias frios, a ideia é ainda mais atraente.
Forte ou fraco, amargo ou adoçado, o café puro pode não ser seu preferido. Ainda assim, em meio a tantas opções oferecidas na cidade, é difícil não se apaixonar: gelado, com sorvete, com laranja a até com conhaque!
O Pegcar preparou uma lista dos 10 cafés mais legais de São Paulo. Se você é um amante do grão, precisa ir conhece-los.
- Busca por inseminação caseira cresce 80%, mas especialistas alertam para riscos de saúde e insegurança jurídica
- Como o alecrim pode desinchar o corpo e aliviar dores de cabeça
- Praticar exercícios melhora metabolismo e reduz fome por alimentos ultraprocessados
- Como identificar e tratar a deficiência de zinco no organismo
1. Urbe Café

Entre a Augusta e a Antonio Carlos, o Urbe Café serve brunch, comidinhas para o almoço e ótimos acompanhamentos, como bolo de banana e bolo de coco, para tomar junto do café, que tem na versão com soda e o coado gelado.
2. Casa Café

Que tal provar um café com caldo de cana ou com licor de laranja? O Casa Café é uma mistura de cafeteria com bar, muitos drinks compõem seu cardápio, sem tirar a luz do outro protagonista, o café. O estabelecimento localiza-se em uma famosa rua da Vila Madalena.
3. Sofá Café

Que tal apreciar um bom café num confortável sofá? Em Pinheiros isso é possível, onde funciona uma das unidades do Sofá Café. Broa de fubá e bolo de chocolate são alguns dos acompanhamentos. O catuí-vermelho (uma das versões dos cafés da casa) é uma ótima pedida. O Sofá Café também é parada para o happy hour, almoço e lanche da tarde.