10 estilos de vida para sair da rotina
Clique na foto para ver mais de Goroka Show[/img]
O espetáculo é fantástico e tem tradição, cores e sons. Reúne anualmente mais de 100 tribos, que normalmente vivem isoladas de outras culturas.
Nadar com tubarões-baleia – México
- 3 lugares para viajar sozinha no Brasil que você ainda não pensou
- Esqueça a praia: 3 lugares frios para viajar no brasil
- 10 parques naturais para visitar no Brasil
- Fundação Obama oferece bolsas de estudo para curso de um ano em Nova York; saiba como concorrer
Estar cara a cara com estes gigantes dóceis é uma experiência muito emocionante. As praias da Isla Mujeres são o lugar preferido dos tubarões-baleia. Lá é possível contratar um passeio guiado que te ajudará a aproveitar um mergulho ao lado desses peixes enormes.
Estar em Petra à noite – Jordânia
Esse lugar mágico nos lembra das caravanas pelo deserto, das civilizações perdidas e dos cânions grandiosos. Vale a pena aproveitar essa cidade deslumbrante, nem que seja uma vez na vida. Principalmente para viver o exato momento quando o sol se põe e fachada colossal do Tesouro é iluminada por centenas de tochas.
Caminhar pela Geleira Perito Moreno – Argentina
Essa geleira da Argentina é uma caminhada digna de aventureiros que buscam a superação. Depois de percorrer um caminho sinuoso de solo fofo e escorregadio, além de suportar as baixas temperaturas, chegar até as montanhas para contemplar este labirinto quase infinito de gelo é a grande recompensa. A paisagem é de tirar o fôlego e, sem dúvida, a experiência é única.
Fazer a famosa Rota 66 – Estados Unidos
Por que não percorrer a famosa rota americana? A estrada emblemática, que corta uma parte do Texas e da Califórnia, proporciona paisagens espetaculares, além de circular pela história do grande oeste americano.
Ver o Kumbh Mela – Índia
Este é o principal evento hindu, atraindo cerca de 100 milhões de peregrinos, que se banham em um dos quatro rios sagrados e vagam entre a fumaça do incenso, dos cânticos e das procissões em busca da paz interior. Uma experiência espiritual sem comparação.
Velejar por Ha Long Bay – Vietnã
Também conhecida como baía de Along, este é um lugar impressionante e único no mundo. Foi declarado Patrimônio Mundial da Unesco por suas gigantescas dimensões e por sua beleza. Localizada no Vietnã, a baía está cheia de ilhas escarpadas e de cavernas escondidas. Para viver a experiência local, a melhor opção é alugar um pequeno camarote em um dos famosos barcos a vela e passar a noite flutuando sob as estrelas.
Visitar as Tribos do Vale do Rio Omo – Etiópia
Na Etiópia, viver entre as diferenças das tribos do Vale do Rio Omo sempre foi uma encruzilhada cultural que se distanciava brutalmente da maneira de vida do Ocidente moderno. O choque cultural é inevitável, mas a maioria dos viajantes se diz se sentir imediatamente desarmado pelas tribos com sua hospitalidade e com as paisagens encantadoras do local.
Atravessar o Deserto do Saara de camelo – Marrocos
A mítica imagem de cruzar o deserto do Saara montado em camelos é, para muitos, uma realidade completamente distante. A paisagem indescritível das infinitas dunas do Saara, no sul de Marrocos, é, no entanto, um clássico na lista dos lugares incríveis para visitar. Se houver camelos, água abundante e tendas com tecidos fininhos ao vento, já temos um pequeno oásis no meio do deserto.
A Trilha Inca – Peru
A célebre Trilha Inca se forma nas majestosas ruínas de Machu Picchu. A única dificuldade de uma das rotas mais famosas do mundo é a altitude, que diminui a presença de oxigênio. A caminhada dura 4 dias a partir de Cusco, em meio a matas e rios antes de, finalmente, chegar à lendária cidade nas nuvens.