10 lugares para conhecer antes que desapareçam
O mundo está em constante mudança, mas nem sempre para o lado bom. Nós, apaixonados por viagem com certeza temos uma listinha de lugares incríveis que queremos conhecer, mas pode ser que algum desses lugares estejam com os anos contados. O Blog Tô Longe de Casa reuniu 10 lugares que mudarão completamente e podem desaparecer em menos de 100 anos, confira a lista abaixo:
Veneza
A cidade das gondolas já vem afundando há séculos! Estima-se que nos últimos 100 anos a ela já afundou mais de 22cm e que a cada 5 anos ela afunda 1cm. O governo italiano até construiu diques de aço para conter as marés, mas com o aumento do nível dos oceanos por causa do degelo dos polos em menos de 40 anos a Veneza pode ser tomada pelas águas.
- Chile: 12 lugares para conhecer no Deserto do Atacama
- 7 lugares para conhecer na Costa Esmeralda da Flórida
- Dia do Veganismo: 10 lugares incríveis para você comer pratos sem ingredientes de origem animal
- 10 motivos para conhecer Matosinhos, em Portugal
Taj Mahal
Um dos simbolos da Índia também corre risco de fechamento. O Taj Mahal vem sofrendo há anos com os altos índices de poluição causados pelo crescimento abusivo da industria no país. A poluição é tanta que está degradando a estrutura da construção. Restaurações já foram feitas, mas não funcionaram como devia. O Taj Mahal tem cerca de mais 5 anos se as coisas continuarem como estão.
Holanda
Um dos problemas na Holanda é que 27% do território do país está localizada a 1 metro abaixo do nível do mar e é nessa região que está localizada mais de 60% da população do país. Diques e moinhos são implantados a fim de drenar a água que pode invadir as cidades costeiras. Esse é um dos assuntos que ainda preocupam o governo holandês.
Ainda não acabou não, confira a listagem completa no Tô Longe de Casa, acesse clicando aqui. Aproveite também para curtir a nossa fanpage no Facebook e nos seguir no Instagram @ToLongeDeCasa.