25 destinos para conhecer na Colômbia
A Colômbia se tornou um destino cada vez mais procurado pelos brasileiros. O país tem muita beleza e diversão para todos os gostos e bolsos. O TripAdvisor, um dos maiores sites de viagens do mundo, selecionou 25 dicas de passeios que não podem ficar de fora do roteiro de quem visita este país cheio de contrates e surpresas agradáveis.
Cartagena – Bolívar
- Como melhorar a memória naturalmente com exercícios físicos
- SP terá ‘praia’ a 15 minutos da Faria Lima; saiba mais
- Saiba agora por que você precisa conhecer a Chapada Diamantina
- Cheetah Plains oferece safári de luxo sustentável na África do Sul
Popularmente conhecida como “A Heroica”, é um bonito lugar para descansar e descobrir. Conta com belas praias e um centro histórico, demarcado por muralhas que podem ser percorridas a pé ou em carruagens. Se você for à Colômbia, esta é uma cidade que você não pode deixar de visitar.
Bogotá – Cundinamarca
Localizada sobre uma extensa planície na Cordilheira dos Andes a 2600 metros de altitude, Bogotá é uma cidade ativa de dia e de noite. O Cerro de Monteserrate, La Candelaria e Usaquén são alguns dos lugares mais visitados por turistas e locais, que se deleitam com a gastronomia típica da capital colombiana.
Medelín – Antióquia
Medelín oferece uma grande variedade de atrações: o Jardim Botânico, o Parque Explora, restaurantes, bares centros comerciais, El Pueblito Paisa e muito mais. Descubra esta cidade cheia de paisagens naturais e expressões culturais de todos os tipos.
Cali – Valle del Cauca
Conheça uma das principais cidades da Colômbia! Dance ao ritmo da salsa e passeie por seus vales verdes e cheios de cana de açúcar. Além disso, desfrute de sua variedade gastronômica e cultural.
Bucaramanga – Santander
Conhecida como “a cidade bonita”, Bucaramanda é um destino especial para desfrutar de bonitas paisagens santandereanas, comida típica como o Mute, a Pepitoria, o Camuro e as Hormigas Culonas. Alguns dos lugares para não perder quando visitar a cidade são: o Parque Nacional del Chicamocha, o velho povoado de Girón, o bairro San Francisco, famoso por ser a zona comercial de sapatos, e alguns dos 72 parques da cidade, alguns até hoje com estilo colonial.
Barranquilla – Atlântico
Por seus portos marítmos e fluviais, Barranquilla é uma das cidades mais importantes da Colômbia. Está situada na margem ocidental do rio Magdalena e conta com grandes centros comerciais e tendas. Uma vez por ano, Barranquilla celebra seu carnaval, onde você poderá se divertir e conhecer mais a fundo a cultura colombiana.
Ilha de San Adrés – San Andrés e Providência
Suas praias, rodeadas de um mar cristalino, são perfeitas para todo tipo de viajante, especialmente para os que querem mergulhar. É possível também fazer passeios de veleiro, visitar a Ilha de Johnny Cay e provar a comida típica da ilha.
Santa Marta – Magdalena
Santa Marta está localizada perto do Mar do Caribe. Lá, você conhecerá a história da Colômbia e os bosques do Parque Nacional Tayrona. Você também terá a possibilidade de relaxar em uma das praias mais bonitas e populares de Santa Marta, El Rodadero.
Ilha Barú, Cartagena – Bolívar
A poucos minutos de Cartagena de Índias se localiza a Ilha de Barú, admirada por suas águas cristalinas, sua areia branca, seus manguezais e corais multicoloridos que propiciam uma paisagem perfeita para descansar e se divertir no mar. Pode-se chegar de carro, cruzando o Canal del Dique, ou por via aquática, atravessando a Baía de Cartagena.
Tanganga – Santa Marta
Esta praia localizada a 15 minutos de carro de Santa Marta, está rodeada de montanhas e de uma bonita vegetação que contrasta com a coloração branca da areia. É perfeita para passar o dia fazendo snorkel em suas águas tranquilas e, se quiser passar mais tempo lá, você pode se hospedar em um hotel próximo ou acampar.
Coveñas – Sucre
Situado no norte da Colômbia, este município se caracteriza por suas belas praias. Além disso, está rodeado por oito cavernas que podem ser visitadas na companhia de guias turísticos.
Nuquí – Chocó
Nuquí é um município explorado e visitado por sua riqueza natural, pela cultura e por sua gastronomia. Oferece a seus visitantes praias na costa do Pacífico colombiano, ideais para mergulhar e surfar. Entre julho e outubro, este lugar recebe a visita de baleias jubarte, um espetáculo sensacional.
Baía Solano – Chocó
É um lugar para uma viagem ecológica, que te aproxima da natureza e é recomendada para o período entre agosto e outubro, pois nesta época é possível ver baleias jubarte, golfinhos e tubarões. O encanto único do mar do Pacífico faz deste um destino maravilhoso.
Rioacha – La Guajira
Rioacha está localizada na orla do Mar do Caribe, conta com um clima de 28°C e com praias na área urbana. Pode-se visitar belos cenários naturais e desfrutar do encanto do deserto no norte na Colômbia.
Armênia – Quindío
Uma cidade de clima quente, que se encontra muito perto de bonitas fazendas de café e rodeada por uma imponente vegetação. É perfeita para passeios culturais, como visitar o Museu del Oro Quimbaya, o Parque Ecológico de la Secreta e uma variedade de monumentos históricos.
Manizales – Caldas
A “Cidade das Portas Abertas”, graças à cordialidade de seu povo. Assim é conhecida Manizales. Um destino da Colômbia especial no mês de janeiro, quando se realiza a Feira de Manizales, festa composta por uma temporada taurina, desfiles, exposições e pelo Reinado Internacional del Café.
Pereira – Risaralda
Esta cidade se destaca não só por sua indústria manufatureira, mas também por seus atrativos naturais e turísticos. Você pode conhecer o Parque Nacional Natural los Nevados ou relaxar nos Termales de Santa Rosa. Pereira é o lugar perfeito para passar férias inesquecíveis.
Salento – Quindío
É o município mais antigo da província de Quindío e é um destino no qual você encontrará, principalmente, atividades ao ar livre ou ecoturismo e onde você poderá provar um dos melhores cafés da Colômbia. O Vale de Cocora e o Parque Nacional Natural Los Nevados são algumas das opções para realizar caminhadas, conhecer a vegetação local e descansar.
Quimbaya – Quindío
É uma cidade ideal para um passeio familiar, pois você encontrará o Parque Nacional de la Cultura Agropecuaria (Panaca), onde todos podem aprender sobre a fauna da região e interagir com ela. Se quiser visitar o Parque Nacional del Café, que se localiza em Montenegro, município próximo de Quimbaya, você pode se hospedar em algum dos numerosos hotéis que evocam as fazendas cafezeiras.
Vila de Leyva – Boyacá
Cheia de história e romantismo, a Vila de Leyva é um dos mais bonitos povoados coloniais do país. Casas antigas, ruas de pedra, museus, paisagens desérticas e cheias de natureza compõem o recorrente lugar de descanso de grandes personagens da política colombianas.
San Gil – Santander
A poucas horas da cidade de Buaramanga, se encontra San Gil, um lugar que encanta por sua beleza arquitetônica e que atrai centenas de turistas por conta de suas atividades ecológicas, de aventura e esportes radicais, como canoagem, planador, espeleologia, entre outras. San Gil é a capital turística de Santander.
San Agustín – Huila
Em San Agustín, você conhecerá o parque arqueológico de San Agustín, um dos espaços de arqueologia mais importantes da Colômbia e que foi declarado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Além disso, você poderá praticar esportes radicais e se divertir em família.
Leticia – Amazonas
Imersa na selva da amazônia colombiana, Leticia é uma cidade que constitui um nexo comercial importante com o Brasil e com o Peru. É um dos lugares mais exóticos do mundo e de maior atrativo ecológico. A maior parte de sua população é indígena.
Popayá – Cauca
Conhecida também como “A Cidade Branca”, Popayán é um destino mundialmente reconhecido pela celebração da Semana Santa e por sua gastronomia, que foram declaradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Além disso, conserva as majestosas construções coloniais e uma grande variedade de museus.
Villavicencio – Meta
Villavicencio está localizado à beira da Cordilheira Oriental e é o centro comercial mais importante da planície oriental. Você poderá conhecer a música, a comida e os bailes autóctones que caracterizam a planície oriental colombiana.