3 cemitérios lindos que você tem que conhecer na América do Sul
Não, não é uma atração turística, mas quando são tão diferentes assim vale a pena incluí-los no seu roteiro. O pessoal do O Melhor Mês do Ano, um blog especializado em viagens aqui na América do Sul, traz trê cemitérios lindos em diferentes países, confira.
Cemitério de Punta Arenas – Chile
Punta Arenas tem um dos cemitérios mais lindos que conhecemos. No sul, beeeeeeem sul do Chile, na última cidade “maiorzinha” do continente esse cemitério chama a atenção.
- Bahia: As 3 praias de Porto Seguro que você não pode deixar de conhecer
- Viajando barato na América do Sul: 3 países para quem ama economizar
- 5 países da América do Sul para brasileiros viajarem gastando pouco
- 3 dias em Buenos Aires: Tudo que você não pode deixar de ver
Primeiro pelas árvores, precisamente cortadas em algo, hm, que se parece um cone ou sei lá como descrever, rs. Mas são idênticas e você sofre pra encontrar uma com algum galhinho mal posicionado.
Perfeição é o nome do lugar.
Uma curiosidade é que faz aaaanooos que o portão principal do cemitério está fechado, pois a doadora do dinheiro para o cemitério a senhora Sara Braun tinha um desejo, que ela fosse a última pessoa a passar por aquela porta. Assim que seu corpo foi velado, esse portão foi fechado pra sempre no cemitério.
Cemitério de Tulcán – Equador
Outro da lista dos cemitérios mais lindos que encontramos na América do Sul foi nem na fronteira Equador/Colômbia. Em Tulcán o cemitério é praticamente a única atração da cidade, mas não é pra menos, com a dedicação nível Edward Mãos de Tesoura não tem como não chamar a atenção.
Cemitérios lindos: Tulcán por Diego Delso [CC BY-SA 4.0], via Wikimedia Commons[/caption]
E não é uma ou outra árvore assim… São todas! O que torna o “passeio” ao cemitério como se fosse uma caminhada a um museu.
Cemitérios lindos: Tulcán por Diego Delso [CC BY-SA 4.0], via Wikimedia Commons[/caption]
Cemitério da Recoleta – Buenos Aires (Argentina)
Claro que na lista dos cemitérios mais bonitos não poderia faltar esse clássico. O cemitério da Recoleta, localizado nesse mesmo bairro de Buenos Aires, é internacionalmente conhecido por ser o local onde Evita Perón está enterrada. Mas se engana se você pensa que esse é o túmulo mais bonito do cemitério.
A arquitetura do lugar é um show a parte e parece uma competição de quem tem o túmulo mais luxuoso. Caminhando por entre as ruas estreitas, você se depara com construções mais luxuosas do que muitas casas por aí.
É bem cheio e virou um ponto turístico bem popular em Buenos Aires, que até citamos no nosso post de dicas pra conhecer a capital argentina.
Claro que nem precisamos citar… Respeito é importantíssimo em um lugar desses, que não é turístico! Vai ter gente lá visitando os seus entes queridos e não é legal quando vira muvuca. Veja tudo, aprecie, mas se misture com o entorno, não se torne mais um turista sem noção ;)
Tem mais algum item pra acrescentar na lista macabra? Comente e conte o que você achou! E se gostou, siga o O Melhor Mês do Ano nas redes sociais!