4 ótimos destinos de intercâmbio nas férias julho

Julho se aproxima, mês que muita gente está férias do trabalho e ou da universidade. Em alguns lugares do mundo, as temperaturas estão altíssimas e as praias lotadas; em outros, tem neve e esportes de inverno. Não importa qual seja o seu gosto: se você ainda não fez seus planos, comece a pensar. A agência de intercâmbio Descubra o Mundo indicou 4 ótimos destinos de intercâmbio nas férias de julho.

– Buenos Aires, Argentina

A capital argentina é encantadora em qualquer estação, mas, no inverno, fica especialmente elegante. Em julho, os dias são mais cinzentos, as temperaturas ficam entre 3° e 14°C e venta bastante. Durante o dia, o frio é moderado, mas à noite a temperatura cai mesmo. Nevar é raro, mas pode acontecer. O clima geladinho de Buenos Aires convida para uma taça de vinho local, uma xícara de chocolate quente em algum dos cafés da cidade e visitas, sem pressa, a museus interessantíssimos. Se tiver tempo, estique o passeio até as pistas de esqui de Bariloche: você não vai se arrepender. Veja preços promocionais para intercâmbio na Argentina.

Buenos Aires, Argentina

– Malta

Malta no verão é para quem gosta de calor e agito. Na alta temporada, a ilha, banhada pelo Mar Mediterrâneo, fica lotada de turistas – principalmente, europeus – que disputam um espaço nas areias da ilha. Julho e agosto são os meses mais quentes, com temperaturas geralmente acima de 30°C e umidade relativa do ar alta (o que causa aquela sensação de abafamento). O verão em Malta tem festas, bares e eventos todos os dias da semana. Alguns lugares, inclusive, só abrem nessa época do ano. O bairro boêmio de Paceville fica mais agitado do que nunca e as praias ainda mais belas. Veja os melhores preços para um intercâmbio em Malta.

Blue Window, em Malta

– Califórnia, Estados Unidos

Talvez sejam as ondas, o sol, as águas mais claras, os dias mais quentes… O fato é que as cidades da Califórnia, procuradas por turistas e estudantes o ano todo, ficam ainda mais atraentes durante o verão. As praias La Jolla, Ocean Beach e Pacific Beach, em San Diego, são animadíssimas nessa época. Se optar por Santa Barbara, não deixe de tomar sorvete no famoso píer da cidade, admirando o pôr-do-sol. Em Los Angeles, os dias mais quentes são perfeitos para um passeio no Griffith Park, o maior parque urbano dos Estados Unidos. Já San Francisco é o destino perfeito para quem gosta de calor but not so much: a temperatura máxima fica em torno dos 23°C. Veja preços com desconto para intercâmbio nos Estados Unidos.

Califórnia, Estados Unidos

– Toronto, Canadá

Se você detesta frio, esqueça fazer um intercâmbio em Toronto durante o inverno. Apesar de ter excelente infraestrutura para lidar com as temperaturas negativas, a cidade é realmente congelante! No verão, no entanto, tudo muda: a temperatura máxima fica perto dos 27°C, mas a sensação térmica pode ultrapassar os 40°C. Sim, o calor arde mesmo: não o subestime! Nessa época, o sol começa a aparecer às 6h e só vai embora perto das 21h. Ou seja, dá para aproveitar as horas extras de luz para explorar ainda mais a cidade que, por sinal, é maravilhosa! Veja quanto custa um intercâmbio no Canadá.

Toronto, Canadá

Última dica: programe um intercâmbio nas férias de julho com a ajuda da agência Descubra o Mundo. Boa viagem!