5 cidades brasileiras que farão você se sentir na Europa

20/11/2015 16:33 / Atualizado em 07/05/2020 01:20

Com a desvalorização do real muitas pessoas estão trocando as férias internacionais por destinos nacionais. Quem não é adepto de praia pode viajar pelo Brasil conhecendo cidades com um “clima” europeu, que influencia na gastronomia, culinária e arquitetura.

Bento Gonçalves e Gramado – RS

Se as fotos dos vinhedos na Toscana fazem você suspirar, saiba que Bento Gonçalves e as cidades próximas localizadas no Rio Grande do Sul, especialmente as que fazem parte do Vale dos Vinhedos, também são capazes de conquistar o seu coração. As vinícolas, os prédios históricos, as casinhas no meio do nada e atrações como o Caminho das Pedras fazem deste pedacinho da serra gaúcha um lugar com ares predominantemente europeus. Bom exemplo disso é Gramado, uma das cidades mais turísticas da região e com muitas alternativas de passeios. A influência dos povos que colonizaram a região, principalmente os italianos, é a maior responsável por roteiros gastronômicos e culturais que dão um gostinho do que é visitar a Itália.

Holambra – SP

O nome Holambra é uma clara referência à Holanda e não foi dado à cidade por acaso. Até porque por ali tudo lembra o país. Os moinhos, as flores, as casas coloridas, os passeios de bicicleta e até as guloseimas. Além de ser a “cidade mais holandesa do Brasil”, é a capital nacional das flores, sendo a maior produtora e exportadora do país. Anualmente, a cidade promove a maior exposição de flores da América Latina: a Expoflora. Ao chegar neste pequeno destino turístico do interior de São Paulo, na microrregião de Campinas, os visitantes podem participar de diferentes eventos e preencher o dia com passeios culturais e tours rurais, realizados nos arredores.

Conheça as outras 3 cidades e suas atrações no Blog Ludevie