Últimas notícias:

Loading...

5 dicas infalíveis para economizar e viajar durante o intercâmbio

Por: Catraca Livre

Quer viajar durante o intercâmbio? Acredite: com algumas pequenas ações, é possível conhecer outros países e cidades, mesmo com orçamentos justos. A agência de intercâmbio Descubra o Mundo listou 5 dicas para quem quer economizar e viajar durante o intercâmbio. Com um pouquinho de disciplina e bom senso, o céu é o limite.

 1- Gerencie suas finanças

Isso exige certa dose de disciplina. No entanto, quem quer viajar precisa aprender a gerenciar as finanças pessoais e saber exatamente quanto de dinheiro entra e quanto sai todos os meses. Monte uma planilha ou use aplicativos de celular –há vários! Com os dados “nas mãos”, você poderá identificar onde está gastando mais do que deveria.

size-medium wp-image-871324
size-medium wp-image-871324
Fazer trabalhos à distância pode ser uma boa ideia[/img]

4 – Procure programas gratuitos

Invista nas opções gratuitas para não gastar onde não precisa. Vários museus e galerias têm entrada grátis em dias determinados (cheque na internet). No Malba, em Buenos Aires, estudantes não pagam às quartas-feiras; de outubro a março, sempre no primeiro domingo de cada mês, a entrada é gratuita no Louvre, em Paris; no MoMA, em Nova York, a entrada é gratuita às sextas-feiras à noite. Além disso, há milhares de programas bacanas que não custam nem 1 centavo: conhecer o centro da cidade, passear pelos parques e praças, frequentar feiras ao ar livre, visitar igrejas, universidades e bibliotecas públicas… Olhe em volta e divirta-se!

5 – Aprenda a dizer ‘não’

Definitivamente, essa é a parte mais difícil. Como resistir àquela blusinha em promoção ou ao par de tênis que acabou de ser lançado? Quem não quer sair com os amigos, ir àquela balada sensacional ou comer num restaurante maravilhoso? E como negar a cervejinha da semana? As tentações estão por toda a parte. Mas é preciso aprender a dizer ‘não’ quando o assunto é economizar. Prive-se hoje de pequenos luxos para curtir depois! Lembre-se: é por um bom motivo. Afinal, não há nada melhor do que viajar!

Depois de fazer tudo isso, o dinheiro extra vai aparecer. Quem quiser gastar pouco durante as viagens deve procurar hospedagens econômicas, comprar passagens de companhias aéreas low coast e considerar destinos alternativos. Vale tudo! Veja aqui outras dicas para viajar pelo melhor preço.

Compartilhe: