5 dicas para a viagem em casal ser um sucesso
O que é a paixão? Um ardor que nos deixa fervendo por dentro, um sentimento que nos faz agir feito tolos, que nos faz perder nosso chão. Quando estamos apaixonados, tudo parece perfeito. Assim é a paixão! Faz com que as imperfeições e defeitos do parceiro sejam obscurecidos por hormônios, sentimentos e desejos. A paixão é o sentimento presente na maioria dos inícios de relacionamento, só depois vindo a tornar amor. E a paixão é bem perigosa.
Por isso, para conhecer bem a pessoa que você escolheu para estar junto, nada como uma viagem de casal. Romântica ou aventureira, essa primeira viagem pode mudar o curso do seu relacionamento (para o bem ou para o mal). Portanto, hoje o Casal só Viagem vai passar 5 dicas para sua primeira viagem de casal ser um sucesso.
1 – Viaje para um lugar sem acesso a internet
- Cientistas revelam possível causa para o surgimento do Parkinson
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
A internet é uma delicia! Ficar olhando as novidades do facebook ou do mundo são passatempos muito interessantes. Aí que está o problema, são ótimos passatempos e quando você está com quem gosta, tudo o que você não quer é que o tempo passe. Invista em uma viagem onde o melhor jeito de passar o tempo seja fazendo alguma atividade com o parceiro(a), mesmo que seja fazer nada, faça nada junto. Se possível nem 3G e nem sem sinal de celular. Desconectados do mundo exterior a gente ouve muito mais o coração, e até as conversas entre vocês acabarão sendo mais interessantes.
2– Escolha o local com muito cuidado
Se vocês têm gostos discrepantes, tentem achar um meio termo do estilo de vocês. Se um é super aventureiro, trilheiro, escalador, e o outro super caseiro, sofanático, pizzalover, um vai sempre preferir o destino recheado de aventuras e o outro uma pousada com hidro para não ter que sair de lá. Convenhamos, não é legal para uma pessoa que não está acostumada a andar, fazer uma trilha de 7 dias para Machu Picchu, assim como não é bacana para alguém ativo ficar enfurnado em uma pousada com tanta beleza lá fora para ser explorada. Programem-se antes, além do lugar que seja do gosto dos dois, escolham algumas atividades que vocês farão. Assim vocês vão evitar qualquer desconforto durante a viagem de casal.
3 – Seja maleável
Por mais que tudo seja sempre minuciosamente programado, imprevistos acontecem, algo vai sair do escopo. Tente olhar pelo lado bom: é a vida te dando a oportunidade de fazer as coisas de maneira diferente e talvez de um jeito mais interessante. Ser maleável é fundamental em qualquer viagem que você faça com mais alguém, é imprescindível.
4 – Apresentem-se
Os novos casais de hoje em dia tem tido a vida muito corrida nas grandes cidades, e até mesmo nas pequenas. A gente perde tempo em filas, engarrafamentos, iphones, sansungs e às vezes não sobra o tempo necessário para conhecer o seu par. Não é conhecer por conhecer, é saber o que o outro pensa sobre assuntos que te interessam, sobre o relacionamento de vocês e até sobre vocês mesmos. Evite TVs, joguinhos ou algo que te tire do momento especial, se você tem a intenção de prosseguir o relacionamento é fundamental essa sinergia entre os objetivos. Mas vá com calma! Com o tempo os objetivos vão convergir naturalmente, mas é sempre bacana saber o que o outro pensa.
5 – Seja você mesmo
Ninguém aguenta fazer personagem por muito tempo. Aproveite a viagem para mostrar quem você realmente é. Ninguém merecer ter que se transformar por outra pessoa. Se isso acontecer de forma natural meu amigo, aí é porque o amor pegou você de vez. Seja quem você é e seja feliz. Nada é mais interessante nesse mundo do que uma pessoa autêntica.
Curtiu o post?
Então não deixe de compartilha-lo e de seguir a gente no Facebook, Twitter e Instagram, temos muitas dicas legais para te passar.