Castelo De Haar – Holanda
Localizado na província de Utrecht, a cerca de quarenta minutos de Amsterdã de carro, o castelo é exatamente igual àqueles que vemos em contos de fadas. Quando cheguei, haviam até nuvens encobrindo o topo, como nos desenhos!
- Viaje pelo Nordeste: 5 lugares que parecem de cinema e nem todo mundo conhece
- 3 lugares para viajar sozinha no Brasil que você ainda não pensou
- Alagoas: 4 motivos que vão te fazer querer conhecer Japaratinga
- 3 lugares dos mais baratos do mundo para viajar nas próximas férias
O castelo ficou em ruínas por quase dois séculos, até que então foi completamente reconstruído entre os anos de 1892 e 1912.
Chichen Itzá – México
É uma cidade maia localizada a pouco mais de duas horas de Cancun. Vale a pena contratar um guia assim que chegar ao local, mesmo que não se entenda tão bem a língua, pois eles geralmente falam pausadamente e repetem caso algo não tenha ficado claro. A pirâmide de Kukulcan, considerada uma das novas sete maravilhas do mundo, é realmente impressionante.
O que mais me chamou atenção foi a maneira como a arquitetura da pirâmide foi construída, além de uma acústica perfeita. Ao bater palma em frente às escadarias, olhando para o alto da pirâmide, onde o líder da comunidade maia se pronunciava, reproduz-se o som do canto de uma ave chamada quetzal, típica da região. Era como se fosse um sistema de amplificação, para que todos pudessem ouvir o que estava sendo dito pelo líder.
Veja a explicação no vídeo abaixo (o som do pássaro não fica muito claro, pois a gravação foi feita de um celular e não havia microfone de alto alcance):
Cidade maia à beira-mar, a cerca de uma hora de Cancun. Na minha opinião, um dos lugares mais bonitos que já visitei até hoje, pois faz uma bela combinação entre o mar azul turquesa e as ruínas maias. Também possui guias à disposição que podem ser contratados na hora (recomendado).
Uma das curiosidades é que ao amanhecer, durante duas vezes ao ano –no solstício de verão e no equinócio de inverno– o sol se enquadra perfeitamente na janela de um dos templos, onde seus raios formam a imagem de uma estrela.
Polperro – Inglaterra
Localizada no condado de Cornwall (Cornualha em português), a aproximadamente cinco horas de carro e três horas de trem de Londres, é uma vila muito charmosa com uma pequena marina, muito usada por pescadores. A entrada de carros é proibida, sendo necessário deixá-los no estacionamento principal. Possui passagens ao redor da costa que levam à visuais incríveis, sendo possível apreciar a paisagem de diferentes pontos de vista.
Tossa Del Mar – Espanha
Localizado na província de Girona, comunidade autônoma da Catalunha, a cerca de uma hora e meia de carro de Barcelona, o vilarejo tem um visual deslumbrante, pois é rodeado por ruínas medievais. Costuma ser bastante cheio na época de temporada (julho e agosto), então o ideal é ir um pouco depois disso caso queira mais tranquilidade. Possui ótimos restaurantes e bares nos arredores para se degustar um pouco da gastronomia mediterrânea e uma boa cava.
Saiba mais sobre como tenho viajado o mundo gastando menos e minhas experiências pelo mundo no blog, Por Uma Vida Mais Rica, e assistindo ao vídeo abaixo. Aproveite para assinar o Canal Por Uma Vida Mais Rica no YouTube e receba muitas outras dicas!
Siga-me no Facebook e Instagram
https://www.youtube.com/watch?v=AREMHLsTAss