5 mercados de Londres que você não pode deixar de conhecer
Bater-perna pelos mercados de Londres é um programa indispensável –-da família dos programas “bons e gratuitos”–, seja para quem está morando na cidade, fazendo um intercâmbio ou está apenas de passagem. Já que os ingleses fazem isso semanalmente, por que não dar uma olhada de perto? A agência de intercâmbio Descubra o Mundo listou aqui os mercados de Londres que você não pode deixar de conhecer. E acredite: foi difícil escolher apenas cinco.
1 – Borough Market
Localizado no coração da cidade, o Borough Market é um prato cheio (literalmente!) para quem ama comer. São cerca de 70 barracas –a maioria de produtores locais– que oferecem ingredientes e produtos frescos ou pratos feitos na hora. Queijos, temperos, cervejas artesanais, verduras frescas, carnes, peixes são alguns dos itens encontrados por lá.
Onde: 8 Southwark Street, SE1 1TL
Quando: De segunda a quinta, das 10h às 17h; de sexta, das 10h às 18h; de sábado, das 8h às 17h.
- 5 parques aquáticos em SP que você não pode deixar de conhecer
- 3 dias no Jalapão: tudo que você não pode deixar de conhecer
- 10 dias em Cuba: roteiro imperdível com o que você não pode deixar de conhecer
- Montevidéu: 5 lugares que você não pode deixar de conhecer
2 – Camden Lock
O Camden Lock é um dos mercados de rua mais famosos de Londres e traz uma atmosfera um tanto quanto eclética. Estima-se que aproximadamente 100 mil turistas e nativos passem ao longo do Regent’s Canal para visitar Camden Lock todo fim de semana. Situado na exótica Camden Town, a feira oferece de tudo: artesanato, roupas, acessórios diversos, comidas típicas indianas e chinesas e boas cervejas.
Onde: Camden High Street, NW1 8NH
Quando: Todos os dias, das 10h às 18h.
3 – Portobello Market
É difícil um guia de turismo não indicar uma visita ao Portobello Market, em Londres. O mercado, que existe desde 1800, está localizado no bairro de Notting Hill e ganhou ainda mais fama depois do filme “Um lugar chamado Notting Hill”, de 1999. Julia Roberts e Hugh Grant passearam por essas calçadas – faça isso você também. O local é referência em artigos vintage e antiguidades em geral.
Onde: Portobello Road, W10 5TA
Quando: De segunda a quinta, das 8h às 18h30; sexta e sábado, das 8h às 18h30.
4 – Brick Lane Market
Brick Lane é a região mais hipster de Londres e fica do lado leste da cidade. A área é conhecida pelo curry, trazido por imigrantes vindos de Bangladesh, Índia e Paquistão. No Brick Lane Market a variedade cultural e artística dita as regras: têm antiguidades e quinquilharias, mas também roupas, peças vintage, objetos e acessórios moderninhos. Sempre há artistas de rua por lá. Aproveite o passeio para admirar os grafites estampados nos muros, além de conhecer pubs locais.
Onde: Brick Lane, E1 5HA
Quando: Aos domingos, das 8h às 18h.
5 – Spitalfields Market
Bem próximo ao mercado de Brick Lane, está o Spitalfields Market, um dos mercados de Londres mais antigos e tradicionais. As barracas abrigam-se no interior de um prédio antigo de estilo vitoriano. Artigos de decoração retrô e antiguidades são alguns dos produtos mais oferecidos, mas também há opções de comidinhas internacionais.
Onde: Brushfield Street, E1 6AA
Quando: De segunda a sexta, das 9h às 17h; sábado, das 11h às 17h; domingo, das 8h às 17h.
Listamos apenas cinco mercados bacanas, mas na capital inglesa há muito mais do que isso. Quer conhecê-los de perto? Faça um intercâmbio em Londres com a equipe da agência Descubra o Mundo, que sabe tudo do assunto.