Destino Brasil: Índios chamavam Vitória de ilha do Mel

O Viagem Livre e o Minube vão ajudar a programar suas próximas férias

wp-image-558094
Praia da Esquerda, da Ilha do Boi, bairro nobre de Vitória[/img]

Sete pontes interligam a ilha de Vitória ao continente, cidade que foi fundada oficialmente no dia 8 de setembro de 1551, na então ilha de Guaananira ou ilha do Mel, nome dado pelos índios que habitavam o local.

O Minube, rede social de viajantes, selecionou, com ajuda dos usuários do site, algumas opções de passeios pela cidade. Confira abaixo:

CATEDRAL METROPOLITANA

 

Em estilo neogótico, a catedral foi construída no mesmo lugar onde, até 1918, ficava a igreja de Nossa Senhora da Vitória, que começou a ser edificada em 1551, quando a cidade ainda se chamava Vila Nova.

Os vitrais são o destaque da igreja, tombada em 1984 pelo Conselho Estadual de Cultura. É possível fazer uma visita guiada pelo local (clique aqui para saber mais).

CITY TOUR PELO MAR

 

Uma forma diferente de conhecer a capital capixaba. O passeio começa no pier de Iemanjá, na praia de Camburi, e permite apreciar toda a costa da cidade pelo mar. O tour marítimo dura 2 horas e ainda dá para visitar o Museu Ferroviário da Vale do Rio Doce.

PALÁCIO ANCHIETA

 

Até 1760, o Palácio Anchieta abrigou o um colégio e a sede das missões dos jesuítas no Espírito Santo. Em meados do século 18, por ordem de Dom José, rei de Portugal, os jesuítas foram expulsos do país e de suas colônias. Como consequência, os bens da ordem foram incorporados ao governo.

CURIOSIDADE E LITERATURA

 

Com mais de 400 modelos dos mais diversos tipos, o Museu do Telefone também possui documentações que contam a história da telefonia no país. Orelhões, telefones fixos, celulares e até mesmo peças raras que foram utilizadas durante a guerra fazem parte do acervo.

Para quem adora ler, a dica é visitar os sebos e livrarias de Vitória.

Toda semana o Viagem Livre e o Minube recomendam um destino para ajudar você a programar suas próximas férias.