6 atividades radicais para fazer em Foz do Iguaçu
Está indo para as terra das Cataratas e busca atividades radicais? Veja então as 6 dicas que o Ludevie preparou para você.
A cidade é o destino perfeito para os amantes e apreciadores da natureza, e quem gosta de estar em contato com o ambiente por meio de atividades radicais vai encontrar muito o que fazer. Vamos ver as opções?
Arvorismo nas Cataratas
- 5 lugares tão legais ou mais que Curitiba para conhecer no Paraná
- Brasil é eleito melhor país do mundo para turismo de aventura
- Quem resiste? 3 passeios charmosos em Foz do Iguaçu que vão te conquistar
- 5 destinos de viagem no Brasil perfeitos para quem tira férias em novembro
A primeira das atividades radicais em Foz que trazemos hoje é o arvorismo nas Cataratas do Iguaçu é realizada pela Cânion Iguaçu, do Macuco Safári, e está dividida em três áreas: Elementos baixos, elementos altos e muro de escalada artificial.
Todas podem ser realizadas individualmente ou em grupos.
Sobre
Atendimento diário (inclusive domingos e feriados)
Das 9h às 17h
+55 (45) 3529-6040
[email protected]
OBS: Altura mínima de 1,40m devido ao sistema de segurança.
Rafting nas Cataratas
O passeio começa com uma caminhada de 20 metros por entre as belezas do Parque Nacional do Iguaçu. Depois, já nos botes, o trajeto consiste em 2km de corredeiras radicais e 2km de águas calmas, onde é possível nadar e fazer flutuação.
O Rafting nas Cataratas é divertido e inesquecível, principalmente por ser um esporte eletrizante praticado em um dos lugares mais belos do mundo.
Duração: 2 horas
Horário: Das 9h às 17h30 – Saída a cada 15 minutos – Necessário reserva antecipada.
+55 45 3529-6262 / 3574-4244
[email protected]
Idade mínima: A partir dos 14 anos. De 14 a 17 anos é necessária a autorização do responsável
www.macucosafari.com.br
Trilha das Bananeiras
A Trilha das Bananeiras consiste em uma trilha de aproximadamente 1,5 km, que pode ser feito à pé ou em veículo elétrico.
O passeio ainda combina navegação em barcos a motor pelo alto do Rio Iguaçu, chegando ao cais do Poço Preto e visitando uma casamata de 10 metros de altura, com observação da Lagoa do Jacaré, rica em fauna aquática e terrestre. A próxima parada é o Arquipélago Ilha das Taquaras.
No retorno ao cais Bananeiras há a opção de remar os caiaques infláveis (ducks), que proporcionam uma boa oportunidade de avistar várias espécies de animais e plantas nativas.
O passeio acontece com a supervisão de guias especializados e poliglotas que contam os detalhes da vida natural no Parque Nacional do Iguaçu.
Tempo estimado: 2h30
Diariamente nos seguintes horários: 10h30, 13h e 15h
+55 45 3529-9626
[email protected]
Quer ver as outras três opções que incluem mais uma trilha no Parque Nacional do Iguaçu além de um salto de paraquedas e rapel? Acesse o post completo no Blog.