7 destinos imperdíveis que você deve visitar na primavera

No próximo dia 22 de setembro começa aquela que é uma das mais esperadas estações do ano no lado de cá do continente.

E para receber a a estação mais colorida, o site Viagem em Pauta  fez uma seleção de destinos que ficam ainda mais lindos durante os meses da primavera.

Tem parque de ipês na Paraíba, ruas floridas em Gramado e até um campo de lavandas nas serras de São Paulo. Confira os destinos: 

Cunha – São Paulo

 

Situada na serra, entre o vale do Paraíba e o litoral de São Paulo, Cunha abriga um lavandário inspirado nos campos da Provença, na França.

 

A atração está aberta para visitação de sexta a domingo, das 10h até o pôr do sol.

Campos do Jordão

 

Localizada a 167 km de São Paulo, a cidade abriga a Oktoberfest Baden Baden que acontece entre os dias 17 e 26 de outubro.

Curitiba – Paraná

Essa espécie de cidade-jardim é o lugar perfeito para os dias de primavera no Brasil.

 

Com quase 30 parques e bosques em sua região metropolitana, a capital do Paraná conta com um dos maiores índices de área verde do país e oferece mais de 64 m² por habitante, segundo dados da Secretaria do Meio Ambiente da cidade.

 

Um dos destaques é o Jardim Botânico. Criado em 1991, o local é uma das atrações mais visitadas de Curitiba e é conhecido pelos jardins de estilo francês e pelo tapete de flores na entrada de acesso à icônica estufa em estrutura metálica.

Gramado – Rio Grande do Sul

Clima ameno e atrações turísticas mais vazias fazem deste destino das Serras Gaúchas uma boa opção de primavera.

 

Um dos destaques é a rua Coberta, entre a avenida Borges de Medeiros e a rua Garibaldi, em Gramado. O local abriga lojas, cafés e restaurantes.

 

Vale dos vinhedos – Rio Grande do Sul

 


Vale dos Vinhedos, nas Serras Gaúchas, está localizado em um território de pouco mais de 81 mil km² e inclui as cidades de Bento Gonçalves (‘Capital Brasileira do Vinho’), Garibaldi (‘Capital Nacional do Espumante) e Monte Belo do Sul.

size-full wp-image-696320
Ipês na lagoa de João Pessoa, capital da Paraíba[/img]

A Secretaria de Meio Ambiente da capital da Paraíba plantou mais de 1.500 ipês amarelos e roxos nas áreas dos parques urbanos e áreas degradadas da cidade.

No próximo dia 22 de setembro, acontecerá também o plantio de mais 50 mudas de ipês, no Parque Solon de Lucena, onde está a maior concentração desse tipo de árvore.

 

O evento “Ipês do Amanhã” marca também a comemoração do Dia da Árvore, que acontece no dia 21.

Atualmente, o parque abriga 68 Ipês, mas existem 497 catalogados pela Prefeitura em João Pessoa.

Península de Maraú – Bahia

 

Com poucas chuvas, este destino no sul da Bahia apresenta clima ameno, entre setembro e novembro, período perfeito para atividades como trekking, pesca e mergulho nas piscinas naturais com snorkel.

Considerada um dos melhores destinos de ecoturismo do Brasil, a Pousada Taipu de Fora é ponto de partida para diversos passeios pela região e conta com serviços como pista de pouso para pequenas aeronaves, camas na praia e massagens no Espaço Zen.

 

Por Eduardo Vessoni, do site Viagem em Pauta