6 dicas básicas para não engordar durante o intercâmbio
Acredite: não engordar durante o intercâmbio é uma vitória! Em um país distante, com comidas e hábitos diferentes, pode ser realmente difícil manter o peso – mas não impossível! A Descubra o Mundo, agência de intercâmbio online, listou 6 dicas básicas para quem não quer engordar durante o intercâmbio. Depois, veja aqui outras sugestões para manter o corpitcho em ordem durante a temporada no exterior.
1 – Prefira caminhar ou ir de bike
O transporte público na maioria dos destinos de intercâmbio é exemplar: os ônibus e metrôs são pontuais e confortáveis. Apesar disso, quando a distância e o clima permitirem, prefira ir a pé ou de bike. Essa é uma excelente forma de queimar calorias, conhecer melhor a cidade e também economizar!
- Quanto custa viajar para Nova York por 10 dias sem ser um marajá?
- Saiba como conhecer Búzios sem gastar muito: dicas para viajar barato
- 3 lugares para viajar de casal em São Paulo que parecem caros, mas não são
- Por que o melhor chá para baixar o colesterol ruim é o chá preto?
2 – Inclua exercícios físicos na rotina
Se você não tiver condições de se matricular em uma academia ou algo do tipo, pratique exercícios físicos por conta própria: corra, pedale ou ainda faça séries em parques e praças – o importante é que sejam feitos com regularidade! Muitas cidades têm excelente infraestrutura pública, como quadras esportivas e piscinas aquecidas. E o melhor: quase tudo de graça ou por um preço baixo! Ah, o frio não é desculpa: tem gente por aí correndo feliz com temperaturas abaixo de zero. Inspire-se nesses exemplos!
3 – Fuja dos fast-foods
Eles são baratos, rápidos, gostosos e especialmente atraentes durante um intercâmbio (a ciência deve ter uma explicação para isso!)… Mas são os inimigos de quem não quer engordar. Por isso, evite ao máximo apelar para os fast-foods e, sempre que possível, faça a própria comida em casa. Não sabe cozinhar? Pode ser uma ótima oportunidade para aprender!
4 – Explore as opções saudáveis da cidade
Hoje em dia, as pessoas, em qualquer lugar do mundo, estão mais conscientes sobre a importância da alimentação saudável. Por isso, é quase impossível não encontrar lugares especializados em comidas mais leves. Mercados ao ar livre e feiras orgânicas costumam ter mais opções do que os supermercados comuns –muitas vezes, por ótimo custo-benefício. Converse com moradores locais ou dê um Google para saber onde encontrá-los!
5 – Tenha cuidado com as bebidas alcoólicas
Em um intercâmbio, quase tudo é motivo para comemorar e, assim, tomar alguns pints, taças de vinho ou drinks diferentes. No entanto, as bebidinhas podem ser grandes vilãs para quem quer manter a linha. De nada adianta suar a camisa e à noite beber todas. Por isso, selecione os eventos etílicos!
6 – Experimente tudo, mas com moderação
Claro: não deixe de experimentar as delícias locais. Elas fazem parte de qualquer intercâmbio! Mas, para isso, não precisar mergulhar de cabeça nas calorias. Experimente tudo o que tem direito, porém com moderação. E, se abusar em algum dia, compense nos próximos comendo menos e se exercitando mais. Não tem segredo.