7 dicas para sobreviver a um mochilão a dois
Viajar com seu companheiro é ter sempre alguém para relembrar e dar risada dos momentos bons e ruins de uma viagem. Sabe quando você lembra de algo, conta para alguém como se aquilo fosse o máximo, mas só recebe de volta uma expressão de alguém que ouviu um comentário sem graça? Então, quando você viaja acompanhado, pelo menos com uma pessoa você poderá compartilhar suas lembranças e ser entendido!
O problema é que existe uma grande diferença entre uma viagem romântica de fim de semana e uma viagem de dois meses pela Ásia, por exemplo, passando por situações desconfortáveis e cansativas. É preciso ter em mente que a viajar não é só alegrias. Por isso, depois de mais de 5 anos viajando juntos, resolvemos colocar aqui algumas dicas que podem lhe ajudar a não voltar sozinho para casa.
1 – Dividam o dinheiro
- Saiba agora por que você precisa conhecer a Chapada Diamantina
- O guia definitivo para escolher os melhores meses para viajar para o nordeste
- eSIM internacionail: descubra como funciona o ‘chip virtual’
- 3 lugares para viajar sozinha no Brasil que você ainda não pensou
A relação de um casal com o dinheiro em uma viagem é diferente de quando estamos no dia-a-dia em casa. Num mochilão, eu pessoalmente costumo me segurar muito mais para gastar com detalhes, pois apesar de estar passeando, nunca dá pra ter certeza do que vai acontecer no dia seguinte. Então para não ter problema com isso é simples, cada um leva o seu dinheiro. Se você quiser comprar um presente um pouco mais caro, o problema é apenas seu.
2 – Sejam um casal sem frescuras
Esse é um item importantíssimo. Quando a gente começa a namorar alguém, ainda demora um tempinho para perdermos o pudor e isso não interfere numa viagem de fim de semana. Já numa viagem longa é legal não ter vergonha do parceiro, a qualquer momento você pode comer algo e te dar aquela dor de barriga, por exemplo, e na décima vez seguida que for no banheiro não vai ter como falar que está escovando o dente. Então fica a dica, qualquer resquício de máscara, arranca logo e joga no lixo.
3 – Aprendam a rir um do outro
Essa dica complementa o item anterior, é o passo seguinte. Se você não tem frescura com seu companheiro, fica muito mais fácil transformar momentos estressantes em lembranças divertidas. Não tenha receio, dê risada do e com o seu companheiro. Nada como um sorriso para superar as pedras no caminho.
Para ler a matéria completa clique aqui.
Quer receber mais dicas de viagem? Então curta nossa página no Facebook; Siga @DaPortaPraFora no Twitter e
Veja nossas fotos no Instagram