7 lugares imperdíveis para visitar em Sydney

19/05/2015 13:02 / Atualizado em 19/07/2015 14:56

Em um intercâmbio curto em Sydney, uma cidade cheia de opções, cada segundo vale ouro. E aí, aparecem as dúvidas: o que visitar? Para onde ir no tempo livre? Como conhecer as principais atrações? Pensando nisso, a agência de intercâmbio Descubra o Mundo listou sete lugares imperdíveis que devem ser visitados. Aconteça o que acontecer, os itens abaixo não podem ser esquecidos no seu roteiro. Saiba mais sobre como é fazer um intercâmbio em Sydney.

1 – Cangurus em Morisset

Não tem jeito: quem vai à Austrália quer ver cangurus. Uma das soluções mais bacana é ir até Morisset, que fica a cerca de 120 km de Sydney. Ali, no jardim de um hospital, diversos cangurus circulam livremente e fazem a alegria dos turistas. Os animais não costumam se intimidar pela presença de estranhos e pelas milhares de fotos tiradas por eles. Para chegar até lá, é só pegar um trem na Central Station (a viagem dura aproximadamente duas horas).

Cangurus soltos em Morisset
Cangurus soltos em Morisset - Picasa

2 – Natureza impressionante no Blue Mountains National Park

Blue Mountains é um parque nacional que fica próximo à Sydney e faz parte da Great Dividing Ranges, a maior cadeia de montanhas da Austrália. Você pode chegar lá de trem, ônibus ou carro. A paisagem é de tirar o fôlego! Uma das principais atrações é a “Three Sisters”, uma formação rochosa com três picos impressionantes. Caminhe pelas trilhas para ver de perto algumas das belezas escondidas ou faça o passeio de bondinho, que passa por cima das montanhas. Ah, Katoomba, onde fica Blue Mountains, é mais fria que Sydney. Leve um casaco e prefira ir em dias ensolarados, sem neblina.

Three Sisters, Blue Mountains, próximo à Sydney, Austrália
Three Sisters, Blue Mountains, próximo à Sydney, Austrália

3 – Excelentes fotos em Bondi to Coogee Coastal Walk

O litoral australiano merece ser apreciado dignamente. Por isso, não deixe de fazer a famosa caminhada da Bondi até Coogee, pela costa. Apesar de longo, o caminho é lindo! Você passará por belíssimas praias e encontrará alguns restaurantes e cafés. As subidinhas são tranquilas e há vários pontos no trajeto com banheiros e bebedouros. Dali, você terá as melhores vistas de Sydney. Não se esqueça de usar um par de tênis confortável.

Bondi to Coogee Coastal Walk para quem quer explorar a vista para o litoral
Bondi to Coogee Coastal Walk para quem quer explorar a vista para o litoral

4 – Sombra e água fresca nas praias

Sydney tem mais de 70 praias: algumas, quase desertas cercadas por matas; outras, famosíssimas mundo afora. Cada praia tem a sua beleza. Durante um intercâmbio em Sydney, descubra qual faz mais o seu estilo – as calmas, as badaladas, as paradisíacas, as familiares, as urbanas, as de grandes ondas. Algumas opções interessantes: Bondi, Tamarama, Bronte, Coogee, Maroubra, Manly, Palm Beach, Dee Why. Reserve algumas horas da semana para conhecer uma a uma.

Dee Why Beach, em Sydney
Dee Why Beach, em Sydney

5 – Fish & Chips em Watson’s Bay

Está de bobeira em Sydney? Pegue um ferry e vá até Watson’s Bay beber algo e comer uma porção de fish and chips. Essa é a mais antiga vila de pescadores da Austrália e fica na entrada sul do Porto de Sydney. As vistas na estrada à beira dos penhascos já valem a pena e o pôr-do-sol nessa área é incrível!

Watson’s Bay era uma antiga vila de pescadores
Watson’s Bay era uma antiga vila de pescadores

6 – Design moderno da Opera House

A visita ao Opera House é daqueles programas clichês imperdíveis. Se não der tempo de assistir algum espetáculo, só a vista por fora já vale a pena: o design ousado do lugar explica porque trata-se do cartão postal do país. Do Opera House, é possível ter uma das melhores vistas da Harbour Bridge, a ponte mais famosa da Austrália, admirada todos os anos no réveillon durante à queima de fogos.

Sydney Opera House e Harbour Bridge: cartões postais da cidade
Sydney Opera House e Harbour Bridge: cartões postais da cidade

 7 – Momento relax no Hyde Park

Aproveite o Hyde Park como um australiano: faça uma pausa durante o dia, leve uma toalha ou canga, alguns beliscos e deite-se na grama. Delícia! O parque é o mais antigo da cidade e é procurado até pelas pessoas que trabalham nos escritórios da região, que usam o local para se exercitarem antes do expediente ou até mesmo na hora do almoço. Vários eventos são realizados ali –o maior deles é o Festival Village, que acontece anualmente em janeiro.

Hyde Park, o parque urbano mais antigo do país
Hyde Park, o parque urbano mais antigo do país