8 dicas para viajar ao Egito
O casal Drê e Kito do blog “Na vibe trips” dão 8 dicas para viajar ao Egito mais barato e com segurança.
Viajar para o Egito é um sonho pra muita gente, mas quando começamos a pesquisar sobre a situação atual do país, a eminência da guerra e as experiências de outros viajantes que foram até lá por conta própria, a gente começa a desanimar e o sonho vai ficando cada vez mais distante. Mas calma, nós fomos até lá conferir e realmente chegamos à conclusão de que não é fácil, mas é possível!
Segue algumas dicas que vão tornar esse sonho realidade!
- 3 países baratos para viajar fora da América do Sul
- O guia definitivo para escolher os melhores meses para viajar para o nordeste
- 3 lugares para viajar sozinha no Brasil que você ainda não pensou
- Economize viajando: 3 praias incríveis e baratas no Brasil neste verão
- Pesquise com bastante antecedência tudo sobre os locais que você gostaria de visitar e determine um roteiro. Leia comentários de outros viajantes sobre os pontos turísticos desejados, e como foi a experiência deles, mas que isso sirva de base para se precaver, nem tudo o que lemos previamente comprovamos na prática.
- Se você estiver na Europa, pesquise passagens aéreas saindo de países vizinhos. No nosso caso, viajamos de Dublin (Irlanda) para Madrid (Espanha) e de Madrid para o Cairo (Egito), pois as passagens ficavam bem mais baratas do que voos a partir da Irlanda.
- Feche um pacote com uma empresa de turismo séria, que tenha boas referências. Não tente ir por conta própria. A maioria das pessoas não falam inglês, somente os guias vinculados a essas empresas. As informações são todas escritas em árabe egípcio, inclusive números, o que dificulta bastante. Defina bem o que está incluso dentro do pacote e leve tudo impresso para evitar problemas.
- Se for utilizar trem para se locomover entre as cidades, vá de primeira classe! Nós utilizamos a primeira classe e já foi um pouco tensa. Tivemos a oportunidade de ver como é a segunda classe e as pessoas vão amontoadas, rolam brigas, gente andando entre os vagões, pessoas vendendo coisas. Uma loucura, muito pior que a estação de metrô da Sé em Sampa no horário de pico.
- Cuidado com os vendedores, eles cobram tudo mais caro do que o produto vale e fazem uma pressão tão grande para você comprar que a gente mal consegue pensar. E isso vale desde lojas de souvenir a mercadinhos. Muitos nem colocam preços nos produtos e quando você pergunta eles olham pra sua cara e decidem na hora quanto acham que você vai pagar.
- Leve sua carteirinha de estudante (caso você tenha), pois estudante paga meia-entrada em todos os pontos turísticos e não há limite de idade.
- Mulheres nunca andem sozinhas e evitem roupas decotadas e curtas. O assédio é muito grande e eles não estão muito acostumados com o modo feminino ocidental.
- Pague um pouco mais e prefira hotéis mais confortáveis e não tão próximo ao centro. O Cairo, principalmente, é um tanto caótico, muitas informações nas ruas, ninguém respeita trânsito, polícia, parece uma terra de ninguém. Se você pesquisar bem, encontra hotéis bons com preços razoáveis, e dependendo do tempo que pretende ficar em cada cidade, vai precisar de um lugar mais tranquilo para descansar. Isso claro, se você tiver fechado com uma empresa e os transfers estiverem inclusos.
Para saber todo o nosso roteiro, valores gastos e empresas que contratamos acessem nosso blog: navibetrips.com
Um grande abraço e boa trip!!!!