A Capela de Mármore, no Chile
No pequeno vilarejo de Puerto Rio Tranquillo, no Chile, está um grande atrativo natural da Patagônia chilena, as cavernas nos paredões de mármore, conhecidas como Capilla de Mármol – ”Capela de Mármore”.
Para chegar lá não é nada fácil, pois a vila se localiza em um lugar remoto da Carretera Austral. Chão de terra com muitas pedras dos imensos paredões das picos da Cordilheira do Andes. O aeroporto mais perto fica em Coyhaique, há 220 km de distância até lá. Nós viemos de Los Antigos, Argentina. Foram nove horas para se chegar até lá, 3 paradas e todas elas pedindo e trocando de carona, pois não existia mais opção para o dia nem em hospedagem nem em transporte, com isso ”haciemos dedos” – como dizem por lá – e chegamos.
Argentina – Ruta 40, Los Antigos
- Os melhores passeios em Capitólio para um fim de semana inesquecível
- 3 lugares para viajar sozinha no Brasil que você ainda não pensou
- Economize viajando: 3 praias incríveis e baratas no Brasil neste verão
- 3 cidades no Chile que merecem sua visita além de Santiago
Chile – Carretera Autral, Chile Chico – Puerto Guadal – Puerto Tranquillo
Para visitar a Capilla é necessário se passar uma noite no vilarejo, pois ônibus naquela região é muito limitado e geralmente programado para os turistas passarem pelo menos uma noite no local.
O caminho é uma aventura e as belezas naturais da região é algo inesquecível. Lindos lagos de cores verdes, azuis e esmeralda com montanhas imponentes com picos nevados é o que não falta por lá.
O passeio de barco é no lago General Carrera, o segundo maior lago de água doce da América do Sul, ficando atrás apenas do Titicaca.
Com barcos pequenos é possível entrar dentro dessas ”cavernas” de mármore, são centenas delas. Para chegar lá são necessários de 30 à 40 minutos de barco. É liberado mergulhar no lago, para quem quiser encarar a aventura, a temperatura daquela água azul beira os 6 graus. É lindo, mas é gelado… Boralá??
Boralá: Facebook
Boralá: Blog
#Boralá