A Ilha de Malta no inverno

…faz frio em Malta no período de inverno?
A resposta é: Sim! Faz frio sim, senhor! Porém as temperaturas são muito mais amenas com relação a outros países Europeus.
- Por que estes são os 3 principais fatores para o surgimento do diabetes?
- As 3 praias mais bonitas de Maceió e como chegar em cada uma delas
- O inimigo invisível que pode acelerar os cabelos brancos, segundo a ciência
- Descomplica tem 400 vagas para curso gratuito e online de capacitação profissional
Vale a pena ressaltar que a Ilha de Malta fica localizada no meio do Mar Mediterrâneo, e suas principais características são os longos verões que nos proporcionam uma sensação térmica elevada e seca, mas curtos invernos que são bem umido e com uma ventania: venta, venta muito.

Embora estejamos apenas no período do outono na Europa, aqui em Malta, as brisas do Mar sopram permitindo uma leve frieza, totalmente o oposto das temperaturas médias da época do verão, que muitas vezes ultrapassam dos 30 graus entre os meses de junho à setembro. Tudo isso devido a umidade que vem lá do deserto africano, o famoso: XLOXX.
Podemos dizer que entre meados de Maio à Agosto as chuvas na Ilha de Malta são praticamente raras. Diferentemente dos meses chuvosos entre Outubro à Janeiro.
A Ilha de Malta em si, é conhecida como a Ilhota que tem em média 84 dias de chuvas por ano e no total 2.950 horas de sol nos 12 meses.
Alguns dizem que a melhor época para se visitar a Ilhota é no verão, porém isso não procede. Pois, em qualquer estação do ano a Ilha fica muito atraente.
No verão: praias lindíssimas, de águas cristalinas, temperaturas super agradáveis e muitos festivais. Já do outono à primavera: muito verde com parques, jardins, palácios, exibições incríveis em museus, teatros e diversos passeios da Cultura local Maltesa.
Descubra o Verde de Malta = Green Malta!
Dica: Listagem completa das áeras verdes: http://www.visitmalta.com/en/gardens

E pra quem quer estudar em Malta, junte-se à nós no S.O.S – by Brasileiros em Malta – http://bybrasileirosemmalta.blogspot.com/
por: Daniela Bernardes Loyola