A moda dos casais que viajam o mundo

Eles já são inúmeros por todo mundo e largaram a rotina que viviam para encarar juntos um novo desafio por países desconhecidos. Eles são tantos que toda semana lemos uma nova manchete: “Casal larga tudo para fazer isso, aquilo, etc”.

As vezes parece até a mesma notícia, mas não. Eles continuam em multiplicação. Talvez seja o reflexo de um mundo onde as distâncias são mais curtas, os lugares mais acessíveis e as pessoas mais corajosas em fazer algo totalmente diferente.

Nosso último dia no Brasil, antes de embarcar para ficar 16 meses trabalhando mundo afora

Alguns casais escolhem a viagem como objeto de trabalho e ajudam brasileiros a conhecer o mundo com seus blogs de turismo, como o Viajo Logo Existo.

Outros, são nômades digitais, que trabalham com atividades que não necessitam de presença física e podem trocar de cidade, estado ou país quando quiserem, como o Na Palma do Mundo e o Nômades Digitais.

E tem os que resolveram aplicar suas profissões no país onde estão, como o Le Tour du Monde fazendo música pelo mundo e nós, do Around The World in 80 Music Videos, fazendo videoclipes. Estes são, normalmente, projetos com prazo definido e data pra acabar.

Viajando você tem que entender que foto junto só se for selfie. A gente não gosta muito!

O objetivo de cada casal é diferente mas o que move todos é só uma coisa: coragem pra inovar.

Não é fácil criar algo novo e mudar de vida de uma hora pra outra. É preciso muito planejamento, organização e disciplina. Esses projetos necessitam muita parceria e cumplicidade, até por isso sejam melhores realizados por casais do que por colegas de trabalho. Se antes eles passavam todas as noites juntos, agora passam 24 horas por dia. E é só com o tempo que dá pra entender o quanto isso é importante para o sucesso de um projeto itinerante pelo mundo.

Muitas vezes, o “marketing da propaganda de margarina” por trás do feliz lifestyle do casal que sai pra trabalhar viajando faz muitos não enxergarem as dificuldades por trás de projetos como esses. Existe alegrias e decepções como todo trabalho no mundo. Existe erros e acertos como em todas as coisas da vida.

A gente não briga pois a escolha de quem lava a louça é tirada na sorte

Quando nos perguntam como fazemos quando brigamos, a resposta é sempre a unânime: “é tanto trabalho que não dá tempo de brigar”. E é verdade! O objetivo comum é realizar o melhor trabalho que podemos fazer e isso nos faz ter uma vida de total união, discordando e concordando. É mais saudável do que parece.

Entre a produção do nosso último clipe e a gravação, deu tempo de conhecer Cliffs of Moher na costa oeste da Irlanda.

Então, quando você ler a próxima notícia de um casal que abandonou tudo pra realizar um projeto legal, saiba que na maioria dos casos, ali tem muito mais trabalho do que lazer. E se você se encorajar a ser um, parabéns!

Nesta semana, gravamos nosso primeiro clipe na Irlanda e o cantor Mick Flannery trouxe sua namorada pra ser atriz do clipe, entrando na onda dos casais que trabalham juntos. Assista abaixo e acompanhe mais da nossa história pelo mundo no Instagram e no Facebook.