Acampando na ‘Rainha das Águas’, no interior de SP
Muitos amigos nos falavam de Águas da Prata (SP) e Poços de Caldas (MG) e então partimos explorar um pouco da região.
Acampamos no Camping do Paiol, que fica localizado no município de Águas da Prata, também conhecida como a Rainha das Águas, a 30 Km de Poços de Caldas, ao lado do pedágio na rodovia Adhemar de Barros, Km 270. O Camping fica próximo aos principais atrativos das duas cidades.
Chegamos no final da tarde na sexta-feira e depois de uma volta no camping, escolhemos o local e montamos nossa barraca. Quem nos recepcionou foi o Daniel que mostrou o espaço e nos contou que o camping está com sua família a vários anos passando entre gerações. O camping é gramado, bastante arborizado e conta também com chalés para locação e um restaurante que serve um delicioso café da manhã e várias opções de pratos no almoço.
- Conhecer a Bahia com pouco dinheiro? 4 lugares que não pesam no bolso
- Programando férias? 7 lugares perfeitos para viajar em maio no Brasil
- Malai Manso é refúgio em plena Chapada dos Guimarães (MT)
- Cenário de novela: roteiro de 7 dias para desbravar Ilhéus (BA)
Nesta primeira noite, recebemos a visita de um casal de amigos que moram em Poços de Caldas e foram jantar conosco. O papo foi muito divertido e no final combinamos de nos reencontrar no dia seguinte após o almoço.
Eu e a Raquel acordamos cedo, tomamos café da manhã e partimos para conhecer um pouco de Águas da Prata.
Bairro Fonte Platina
Cachoeira do Coqueiro Torto
Mirante do Cristo de Águas da Prata
Centro Turístico de Águas da Prata
Cascatinha
Pedra e Piscina do Boi
*todos estes atrativos são gratuitos.
Após um almoço excelente no restaurante do camping, encontramos com uns amigos que nos levaram para conhecer alguns dos atrativos de Poços de Caldas.
Mercado Municipal
Pedra Balão
Teleférico e Mirante do Cristo de Poços de Caldas
Rampa de Vôo Livre de Poços de Caldas
Depois de curtirmos o pôr do sol, foi hora de voltar para o camping e terminar a noite churrasqueando e jogando conversa fora.
No domingo, pulamos cedo do colchão e desmontamos acampamento. Antes de pegarmos a estrada fomos conhecer a cachoeira que fica atrás do camping e subimos o morro (com muita areia fina!) para conhecer a Cachoeira da Ponte de Pedra e o Pico do Gavião que é considerado um dos melhores lugares do mundo para a prática do vôo livre e fica na divisa entre Águas da Prata (SP) e Andradas (MG). O lugar tem uma vista incrível que faz valer a pena os 17 Km de estrada de terra que é necessário percorrer para chegar até lá.
Cachoeira do Paiol
Cachoeira da Ponte de Pedra
Pico do Gavião
A região é realmente muito bonita. Voltaremos outras vezes com certeza. Até a próxima aventura. Vem com a gente Por aí de Barraca!