Ainda em ritmo de Carnaval, Agência Nacional do Samba convoca colaboradores para projeto social

Com objetivo de difundir a cultura nacional por meio do samba de raiz, escolas figuram como primeiro meio para a disseminação

Por: Catraca Livre

Dorival Caymmi já cantava em Samba da Minha Terra, “quem não gosta de samba bom sujeito não é. Ou é ruim da cabeça, ou doente do pé”. Com mais de 100 anos de “malandragem” e alegria, o Samba tornou-se patrimônio do Brasil. Assim, a Agência Nacional do Samba quer incentivar e desenvolver um estudo, com pesquisas em diversas áreas, dessa parte da cultura brasileira.

Idealizado pelo ator e diretor Rudy Serrati, o projeto tem como principal objetivo difundir e valorizar a história do ritmo e seus expoentes. Para isso, baseia-se na Lei Federal 11.769 de 18 de agosto de 2008, em que torna obrigatório o ensino da música em escolas públicas e privadas do Brasil.

Agora, a Agência Nacional do Samba convoca profissionais e voluntários interessados em colaborar no desenvolvimento da iniciativa, que pretende colocar em prática o conhecimento do samba de raiz em arte-educação, proporcionando às escolas e aos jovens, uma maior interação com a música, o teatro e as artes em geral.

Para participar

Agência Nacional do Samba procura por arte-educadores, pedagogos, pesquisadores e estudiosos em Cultura Popular, artistas do samba e do teatro para colaborarem como profissionais remunerados. Além disso, estudantes de pedagogia e magistério e qualquer brasileiro, maior de idade e curioso com o tema, podem atuar como voluntários. Em ambos os casos, os interessados devem enviar o currículo e uma carta de motivação pelo projeto para eusoudosamba@agencianacionaldosamba.com.br.

Confira o vídeo de divulgação: