Americana de 92 anos completa maratona e bate recorde
Nada pode parar Harriette Thompson, de 92 anos. A americana já venceu três cânceres na boca. Neste domingo, entrou para o “Guinness Book”, o livro dos recordes, como a mulher mais velha a completar uma maratona.
Harriette participou pela 16ª vez da Rock ’n’ Roll Marathon, em San Diego (EUA). Neste ano, fechou o percurso com o tempo de 7 horas, 24 minutos e 36 segundos – e foi recebida na linha de chegada por animados simpatizantes.
Moradora da Carolina do Norte, ela diz que todos os anos é difícil completar a corrida. Neste ano, foi um pouco mais: o marido morreu em janeiro. Além disso, ela teve que lutar contra uma infecção em uma das pernas. “Eu realmente fiquei emocionada por ter conseguido terminar [a corrida]”, disse Harriette.
- Casa do Olhar completa 30 anos com exposição de Sandra Cinto
- Feriado no Rio: 12 passeios para curtir o Carnaval sem gastar muito
- São Silvestre, com vencedor decidido no último segundo, é 2019 demais
- Corridas incríveis ainda em 2019 para maratonistas viajantes
Pianista clássica, ela já tocou três vezes no Carnegie Hall, famosa casa de espetáculos em Nova York. Durante a corrida, ela diz que toca mentalmente para ajudá-la a completar o percurso.
Harriette começou no mundo das maratonas aos 70 anos, quando um colega de igreja comentou que ela poderia correr para levantar fundos para o combate de linfoma e leucemia. “Não sei se estaria viva se eu não corresse”, disse ela.
Até sábado, o recorde pertencia a Gladys Burrill, que completou a Maratona de Honolulu aos 92 anos e 19 dias. Harriette tem 92 anos e 65 dias.