Angoleiro Sim Sinhô promove festival de cultura afro-brasileira
O Centro de Capoeira Angola Angoleiro Sim Sinhô realiza “Ao Som de Ijexá”, evento que conta com uma programação cultural afro-brasileira variada, nos dias 4, 5, 6 e 7 de dezembro. A entrada custa R$150. Para participar, é necessário se inscrever.
A programação conta com oficinas de capoeira e confecção de xequerê um instrumento musical de percussão da África, consiste de uma cabaça seca cortada em uma das extremidades e envolta por uma rede de contas.
Também inclui oficinas de dança-afro, samba de roda e percussão, uma mesa redonda com a participação do Mestre Moa Do Katendê e Francisco D’Oxum, um cortejo com Afoxé Amigos de Katendê e um show especial com os grupos Afoxé Badauê, Razallfaya e convidados.
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
Além de promover manifestações afro-brasileiras, o evento celebra os 36 anos do grupo Badauê, os 20 anos do Afoxé Amigos de Katendê e o aniversário do Mestre Moa Do Katendê. Confira a programação completa.
Fundado pelo Mestre Plinio, o Angoleiro Sim Sinhô começou como um encontro de um grupo de pessoas interessadas na arte e cultura afro e a sua raiz brasileira. O primeiro espaço se localizava na Consolação, no ano de 1993. Desde de 1996, o Centro se encontra em Perdizes, desenvolvendo o trabalho de capoeira angola em São Paulo.
Observação
Endereço: Rua Turiaçu, 1172 – Perdizes